Mais sobre o mesmo
O leitor que assina Lulla ingnorante escreveu:
"Está na hora de alguém perguntar, quando entrevistar o prefeito, se ele considera correto alguém receber sem trabalhar - este foi o caso dela, não um erro burocrático". Me responda então outra pergunta: Por que ninguém questionou quando os funcionários da UEM que fizeram campanha para o PT nas eleições de 2000 e foram nomeados Ccs na gestão passada e acumularam salários do estado e do município, porque não foram questionados a não ser pelo Ministério Público que obrigou os mesmos a devolver a grana (mesmo que em suaves prestações mensais) e dentre eles, o nada menos sr. joão ivo, e outros petistas mais, hein?!?"
Resposta:
Acredito que houve questionamento sim. Mas, diferentemente do que aconteceu com dona Norma, dentre os 19 denunciados a maioria dava aulas na UEM; acumulava o salário, mas dava a contrapartida. No caso da Norma, ela recebia sem contraprestação de serviço - era fan-tas-ma, como diria Cid Moreira.
18 pitacos:
Rigon,
O joão Ivo nunca deu aula na UEM, era CC da administração da Universidade, mas nao como professor, era Cargo de Confiança apenas!
Meu filho, olha a besteira que você escreveu, se eles davam aula, então porque tiveram de devolver o dinheiro?
Prezado Rigon
É bom explicar que ninguém devolveu dinheiro. Houve um acordo entre a PMM e UEM. Foi público, ninguém escondia nada. Pela primeira vez os professores da UEM que foram trabalhar na PMM, tiveram o salario reduzido (abriram mão do TIDE-tempo integral em dedicação exclusiva o que significa menos 55% do salário). Antes ia-se com o salário integral da UEM. O MP está questionando, a decisão ainda não foi tomada. esse pessoal dos Barros acha que todo mundo é como êles, exemplos: usar carro do poder público para levar e buscar os filhos do Alcaide!!!! E nada acontece?
Rigon, é bom esclarecer que eles tiveram que devolver o dinheiro que receberam ilegalmente SIM. Alguma dúvida é só levantar a ficha financeira dos mesmos e comprovar. Quanto ao João Ivo, ele também recebeu salário pelo Estado concomitante com o de vice-prefeito e como os demais, teve descontos dos valores irregulares em sua folha de pagamento!
E foi por isso que a prefeitura só abria meio expediente. Para que os secretários pudessem dar aula de manhã e dar expediente a tarde na prefeitura.
Os governantes (foda-se de qual partido) tem que aprender que existe leis a serem cumpridas e que o tempo de coronelismo já passou. Esse tempo de que quem mandava na cidade era o delegado, o prefeito e o bispo, já era. Hoje é a mídia e o MP... heheheee. Rigon, fica dando trela pro ignorante é isso que dá.
Lembrando que o cargo de secretario municipal é incompativel com o de professor do periodo matutino.
Alguns recebiam como T40 e não davam aula pela manhã, nem cumpriam a carga horária!!!
A, então rolou um acordo branco? hahahaha ta se entregando, isso é o pT ein!
Quanto adepto da Noorma, hein. e olha que ela chama norma, já pensou se fosse regra?
O pessoal para dar razão à regra, quero dizer à norma buscam qualquer recurso.... depois são éticos. A norma... deixe-a sem aulas melhor para os alunos
se ela recebesse os dois salários e desse conta do recedo...
Hoje ouvi de uma funcionária que trablha em um Centro de Ed. Infantil que estão em falta frutas e verduras para a alimentação das crianças...
E, pasmem, a diretora pediu ás funcionárias que trouxessem de casa um chuchu, uma batata, uma cebola...
É assim que tratam a educação de nossas crianças, que ficam o dia todo nas creches para as mães trabalharem...
As mães pensam que seus filhos estão bem alimentados...ledo engano...
A alimentação das crianças nunca foi tão ruim...
Fartura era na época da gestão anterior, laranja -lima, pera e banana maçã para os beb~es e todos os tipos de frutas e verduras da melhor qualidade para os maiores...
Onde estáo Conselho da Merenda ?
O Ministério Público precisa investigar!!!
Caramba meu, mas esses PT não entendem mesmo. Que a Prof. Norma errou isso todo mundo já sabe e apenas o Prefeito ainda insiste em defendê-la. Agora o que vcs não entendem é que nós outros que acompanhamos as matérias veículas nesse excelente blog, não admitimos esse tipo de comentário como se só um tivesse errado. Os erros gravíssimos da turminha de vermelho vocês lutam e estribucham pra não admitir, mas não adianta tentar esconder pois nós sabemos deles também!!!
Agora, apenas pra esclarecer, se sabemos dos erros praticados tento pela direita quanto pela esquerda política e, ainda assim preferimos a direita, da mesma forma que vocês com relação à esquerda, é porque todos nós achamos que a corrente política que defendemos é a menos perniciosa pra nosso país.
Agora ficar discutindo quem errou mais, não é por nada não, mas não é coisa de criança?
Porque ao invés de se degladiarem infantilmente não procuram construir trocas de idéias autruistas e positivas, que nos levem a todos a um crecimento da consciência política e que futuramente possa nos trazer benefícios concretos?
Rigon,
Seria bom esclarecer algumas coisas ao Lulla ignorante e outros...
Primeiro, niguém devolveu dinheiro algum, pq o processo ainda está sendo julgado.
Segundo, ao contrário da Sra. Norma, todos os professores da UEM TRABALHARAM na Uem dando aulas e também na prefeitura, por uma simples razão, a universidade também tem aulas à noite!!!
Terceiro, a constituição permite o acúmulo de cargos desde que sejam compatíveis e que se exerça cargo técnico.
Quarto, o João Ivo nunca foi professor da Uem e não está dentre os processados.
Quinto, ignorantes, se informem melhor antes de sair falando e escrevendo besteiras por aí...
Sabe de uma coisa!!!
Quero que essa Norma vá da aula na p.q.p. de preferências para os filhos da p. que a defendem!
Tem muita gente escrevendo besteira por aqui.
Os professores da UEM, na época do PT, que também trabalhavam na Prefeitura, foram denunciados porque não havia compatibilidade de horário entre os dois cargos. Foi depois da ação do MP que o PT implantou o meio expediente (uma vergonha), só para que os Secretários pudessem continuar dando aula na UEM.
Além disso, o cargo de Secretário não é "técnico", mas sim "político", portanto não se enquadra nas exceções de cumulação previstas na
Constituição Federal. Em razão disso, voltando ao caso Norma, mesmo que ela trabalhasse nas duas funções a cumulação seria irregular.
Esse povo não aprende mesmo. Na época do Jairo aconteceu isso (Murad, Mexia e outros). Na gestão do Zé Cláudio (Alaércio e outros). Agora o SB2 repete a dose.
Ainda bem que o MP ingressou com ações contra todos eles.
Provavelmente, o próximo prefeito cometa a mesma estupidez.
é que a norma é especial: fez campanha para o sirvio na escola dela, é amiga da familia, vai à missa todos os domingos, é autoritária, é assim ó com os donos desta cidade... assim com este curriculo (que não é de professora) ela só podia ser a secretária...Para acabar com este tipo de secretário? ah ai é duro, hein. Quem tem diproma, não escreveu nada na vida, nem deu aula é o melhor para a educação...desta cidade afinal é para escolas de pobres mesmo.
De uma coisa tenho certeza é melhor a Norma ficar bem longe de sala de aula, pois as besteiras que ela diz, fico com pena das crianças que não tem culpa de uma profissional tão ignorante. Mas sem receber os dois salários é claro.
o atual deputado estadual eleito ENIO VERRI q particicou e foi flagrado pelas cameras na negociação dos combustiveis na campanha do João Ivo juntamente com o Alaércio tb faz parte da turminha dos que surrupiava dinheiro da prefeitura e do estado ao mesmo tempo!
Eles receberam irregularmente os salários da prefeitura como ocupantes de Cargo em Comissão juntamente com o que recebiam na UEM ou no estado, como foi o caso do João Ivo. Não adianta negar, pois qualquer dúvida é só pedir uma ficha financeira a partir do ano de 2001 e constatar que eles tiveram de devolver a diferênça e isso, pasmem, de forma parcelada em suaves prestações mensais. Agora, ficam falando, falando, falando de coisas que eles mesmos praticaram no passado. Outra coisa que é preciso esclarecer é aquela gravação feita no gabinete do então prefeito João Ivo. Alguém pode falar sobre isso?!?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.