Fenaj condena Requião, mas esquece 'Veja'
De Cláudio Humberto:
A Federação Nacional dos Jornalistas, que tentou emplacar o Conselho Nacional de Jornalismo, de inspiração fascista, protesta em seu site contra o tratamento "desrespeitoso, truculento e deselegante" do governador do Paraná, Roberto Requião, que ofendeu profissionais da imprensa, mas "esquece" a denúncia de intimidação aos jornalistas da revista Veja. O mutismo da entidade representativa máxima dos trabalhadores em Comunicação sugere que o tratamento dispensado na PF aos três colegas de Veja segue os mais rigorosos padrões da liberdade de expressão.
7 pitacos:
O que os reporteres da revista Veja, disserem contra o delegado, podem ter certeza é mentira, aprenderam a mentir na revista e é muito dificil se comprometeram com a verdade.
Ainda bem que o lula não lê essa revista, porque ele disse que "ler é chato".
A Veja é uma revistinha de ficção científica...
Há diversos conselhos regulando atividades profissionais Brasil afora e ninguém fala nada. Um conselho nacional para regular a atividade de profissionais da comunicação não deveria assustar ninguém, salvo os eternos penas-de-aluguel e os proprietários dos veículos de comunicação, que transformaram a liberrdade de expressão numa peça retórica para esconder os reais interesses de alguns barões. Até acho que a Fenaj penaria com esse conselho, porque um monte de babaquices deixariam de ter a importância que muitas vezes procuram fazer ter. Esse negócio de profissional da comunicação achar que é da "imprensa" e por isso tem privilégios que ninguém tem precisa acabar. É muita viadagem o que se vê por aí, com ofendidinhos e coisas do gênero. Tem é que trabalhar e parar de escrever para a fonte, bem como parar de ter medo dos barões, a quem gostam de bajular, ouvindo-os como entendidos nisso e naquilo. Profissional de comunicação tem que passar a ter um pouco mais de coragem e menos servilhismo, para daí sim começar a se julgar ofendido. Há excessões, mas a regra é de profissionais pouco afeitos aos escupulos da profissão.
Nem o Lula, nem ninguém sério neste país, acredita nesta revista tendenciosa. Estou com Lula. Pior que não ler é escrever e depois pedir para o povo esquecer o que se escreveu, a exemplo do tucano dublê de sociólogo.
Eu acho que os jornalistas da Veja deveriam ter sido executados na sede da Polícia Federal. O que fizeram, junto com Estadão, Globo, Folha de São Paulo e outros veículos não é digno de jornalismo sério e respeitado. Eles ultrapassaram todos os limites possíveis.
Que bom que não vi aqui aqueles "xiliques" de "como o Requião fala isso" e coisas do gênero no comentário.
Se ele tivesse falando alguma mentira ainda.. mas infelizmente não tá.
Vejam essa resposta do Marco Aurélio Garcia ao Diogo Mainardi
http://www.verborragia.blog.br/index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=2
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.