Falhou a memória
Definitivamente, Ricardo Barros se acha. Ouvi agora uma entrevista que ele deu de manhã e, pra valorizar o passe, além de ter dito que só os Barros se esforçaram na campanha de Osmar, comentou que esta foi a primeira vez que Requião perdeu em Maringá.
Não é verdade. Esta foi a segunda eleição, e a terceira vez, que Requião perde em Maringá.
No primeiro turno, em 2002, Requião recebeu 44.874 votos em Maringá (27,219% dos votos válidos), perdendo para Álvaro Dias (PSDB), que fezm 51.830 votos (31,439%). No segundo turno, Requião recebeu 85.432 votos (54,668%) e Álvaro fez 70.841 votos (45.332%).
8 pitacos:
Eu não sei, sinceramente, se vale à pena perder tempo com esse gangster do Ricardo Barros. Além de gangster, ele tem um jeito demencial de falar, sem contar que demenciais são suaqs observações e posições políticas. Por isso acho melhor falar da vitória do Requião mesmo.
Andei ouvindo uns e outros dizerem que o governador saiu-se mal, que saiu sem moral do processo, que ganhou a eleição mas foi derrotado politicamente. Nada mais falacioso.
Neste processo eleitoral Requião teve contra si as mais poderosas forças políticas do Paraná, bem como os mais poderosos interesses econômicos do dito mercado.
Requião derrotou todo o patrimônio político e eleitoral da família Dias; o grupo do ex-governador Jaime Lerner e todos os interesses que o mesmo defende; a família Richa, que tem consigo o grupo do velho José Richa (Scalco e Cia), a prefeitura de Curitiba e o PSDB no Estado; os bancos, que odeiam o governador pela sua postura contrária à privatização do Banestado, bem como depois de coflito aberto com o Itau, de quem tomou as contass do Estado e as colocou no BB e CEF; a Monsanto e congenêres, empresas que dominam o mercado mundial de sementes e outros insumos agrícolas e que desejam ter o monopólio de todo o processo produtivo por meio da transgenia predatória e sem nenhum controle nacional; as concessionárias de pedágio, pelos motivos que todos conhecemos; os bingueiros e tudo o que eles representam, coisa bem conhecida de todos; a banda podre da polícia e todo o crime organizado, que já dominou o Estado em dois governos anteriores ao de Requião; o PP interiro do Paraná; o PTB inteiro do Paraná; quase todos os veículos de comunicação; as grandes empreiteiras de obras públicas, pelos motivos que todos também conhecemos; Cássio Taniguchi e seu grupo; Rubens Bueno e seu patrimônio político e eleitoral; os latifundiários do Estado inteiro e suas entidades representativas; as supostas cooperativas, que manipulam desde as prestações de contas às opiniões dos pequenos e médios produtores rurais. Enfim, uma boa parcela do poder real, político e econômico, todo ele anti povo, esteve ao lado de Osmar Dias e contra Requião, aí incluídos sabujos tipo esse pangaré do deputado Ricardo Barros.
Então, meus amigos, esse Requião venceu sim estas eleições. E mais: seu adversário e aliados perderam sim as mesmas eleições. Não adianta tapar o sol com a peneira.
UALID está coberto de razões. O mesmo se pode dizer quanto à eleição do Lula. Ele, como Requião, ambos derrotaram a prepotência e a arrogância dos políticos neolicerais, entre os quais, esse "barros" que manipula a imprensa marrom de Maringá. Acrescetaria que ambos derrotaram o capitalismo selvagem, o preconceito e a corrente nazi-facista que domina os tucanos e seus aliados.
Concordo com o Ualid, mas que o resultado sirva para que o Requiao faça uma reflexao. Pois vejo Maringa uma cidade onde, ele quase nao tem companheiros, sobrou o Crispim, pois o Grilo joga no time que melhor lhe convier, sobrou quem dos velhos companheiros do Requiao? Ele que analise porque perdeu as 3 ultimas que disputou aqui em Maringa.
Pena que, junto com Requião, venceu também a mentira... E junto com Lula, venceu a corrupção...
Nao poderia deixar de me dirigir ao anonimo das 19,04 hrs., que diz essas barbaridades, gostaria de dizer que se metade do que dizem da corrupçao desse governo fosse verdade, as reservas internacionais nao estariam em 75.000.000.000,00 de dolares, sem vender uma estatal. O governo que voce caro anonimo defende e acha que esse governo e honesto, nao pode chegar para limpar o tapete por anda o Lula, pois vendeu 100.000.000.000,00 de dolares em estatais e as reservas internacionais ele baixou para 16 bilhoes de dolares. Divida externa o Lula pagou em torno de 100.000.000.000,00 de dolares, isto sem vender uma unica estatal, repito, e o governo que voce defende, aumentou em mais de 120.000.000.000,00 de dolares a divida externa. Portanto caro anonimo essa é a diferença, nao acredite na grande imprensa nao, o que eles querem é muito dinheiro do governo central, para que eles digam que o rei nao esta nu, como fizeram durante os oito anos tucanos, e somente depois que se despiu o principe, que vimos que o Brasil nao tinha um minimo de credibilidade la fora.
Considerando o grande número de tucanos estressados com as derrotas, como petista solidário, recomendo o consumo de chuchu nos próximos dias ( dizem que a cotação do chuchu sofreu uma queda brusca na bolsa de Guarulhos). Viu, o presidente já começou a baixar os preços dos produtos agropecuários, pena que o fruto da trepadeira herbácea, de sabor insosso, não tem muita aceitação na mesa dos brasileiros, segundo as urnas.
A vitória do Lula representou a vontade da maioria da população brasileira, que clama por uma transição política no país, exigindo uma postura mais ética de nossos políticos no Congresso e nos Poderes Executivos Nacionais e estaduais.
Os casos de corrupção do Governo Lula foram amplamente divulgados e o Governo deu toda a liberdade e moralizou a Polícia Federal, a Justiça e o Ministério Público para apurar as denúncias e prender quem quer que fosse, até pessoas "importantes," juízes, políticos, delegados, empresários, etc, etc.
Você, como uma pessoa inteligente que é, tomou conhecimento destes casos e os acompanhou passo a passo,
Entretanto, você sabe informar o resultados destes casos de corrupção relacionados abaixo?
Governo João Baptista Figueiredo (1979-1985)
Caso Capemi
Caso do Grupo Delfim
Escândalo da Mandioca
Escândalo da Brasilinvest
Escândalo das Polonetas
Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
Caso Morel
Crime da Mala
Caso Coroa-Brastel
Escândalo das Jóias
Governo José Sarney (1985-1990)
CPI da Corrupção
Escândalo do Ministério das Comunicações
Caso Senador Carlos Chiarelli (Dossiê Carlos Chiarelli)
Caso Imbraim Abi-Ackel
Escândalo da Administração de Orestes Quécia
Ferrovia Norte-Sul
Governo Fernando de Collor (1990-1992)
Escândalo do BCCI
Escândalo da Ceme
Escândalo da LBA
Esquema PP
Esquema PC (Caso Collor)
Escândalo do INSS
Escândalo da Eletronorte
Escândalo da Ação Social
Escândalo da Merenda
Escândalo das Estatais
Escândalo da Vasp
Escândalo da Aeronáutica
Governo Itamar Franco (1992-1995)
Escândalo do Orçamento da União (Escândalo dos Anões do Orçamento)
Caso Ricupero
Governo Fernando Henrique Cardoso (FHC) (1995-2003)
Escândalo da Pasta Rosa
Escândalo da Administração de Paulo Maluf
Escândalo das Privatizações
Escândalo do BNDES (verbas para socorrer ex-estatais privatizadas
Escândalo da Telebrás
Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
Escândalo da Previdência
Escândalo dos Precatórios
Escândalo do Banestado
Escândalo da Encol
Escândalo da Mesbla
Escândalo do Banespa
Escândalo da Desvalorização do Real
Escândalo dos Fiscais de São Paulo (Máfia dos Fiscais)
Escândalo do dossiê Cayman (ou Escândalo do dossiê Caribe)
Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
Escândalo do Judiciário
Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia
Escândalo dos Bancos
CPI do Narcotráfico
Escândalo de Corrupção dos Ministros
Escândalo da Banda Podre
Escândalo dos Medicamentos
Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP
Escândalo da Administração da Roseana Sarney
Escândalo da Administração de Celso Pitta
Escândalo da Sudam
Escândalo da Sudene
Escândalo do Banpará
Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
Caso Lunus (ou Escândalo do dossiê contra Roseana Sarney)
Escândalo do PROER
Caso Marka/FonteCindam
Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity
Escândalo do Sivam
Escândalo da pane DDD do sistema telefonico privatizado (o "caladão")
Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
Acidentes Ambientais da Petrobrás
Quebra do Monopólido do Petróleo (criação da ANP)
Viva a democracia.
Prá quem não sabe, corre que a Cocamar despejou 120mil reais na conta de Osmar Dias na última semana da eleição. E depois vem chorar que o agricultor está quebrado
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.