"Dom Anuar se tornou partidário"
De Renato A. Pereira, de Maringá:
Eu como católico, fiquei entristecido com a declaração infeliz e até mesmo ingênua de dom Anuar, ao comentar na página do candidato Osmar Dias as realizações do seu vice, Derli Donin, na prefeitura de Toledo.
O arcebispo disse que: “Toledo hoje leva a marca de Derli Donin, a marca da seriedade e da boa administração”, citando duas obras suas, que foram a construção de uma casa para recuperação de drogados e a instalação de um campus da PUC.
Faço apenas duas colocações:
Primeiro: apenas por ter feito essas citaçães, dom Anuar se tornou partidário, o que é combatido pela Igreja Católica.
Segundo: ora, a questão não é se Derli Donin realizou obras ou não. Todo o político ladrão também realiza obras (apenas para citar um caso: Paulo Maluf).
O que é preciso agora é mostrar se são verídicas ou não as acusações feitas pelo PMDB, como: Comprar imóveis superfaturados sem licitação da empresa que tem a irmã de Donin como sócia, aquisição de remédios, locação de imóveis de empresas da família do secretário da saúde, superfaturamento na contrução de quadras esportivas em escolas e na obra do Centro do
Idoso.
9 pitacos:
O padre caruana que envadiu a prefeitura esse é certinho né?
Será que esse Derli Donin é da Opus Dei também???
O arcebispo perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Além disso, abençoou Alckimin e Dias.
Que Deus o perdôe, ele não sabe o que faz, como disse Cristo.
Ao anônimo das 15:16 queria eu dizer algo. Há uma grande diferença entre um caso e outro: as declarações de D. Anuar e a atitude do Pe. J. Caruana que, sejamos responsáveis, não invadiu prefeitura coisa nenhuma. A atitude da Igreja é sempre na intenção de expressar a vontade de Deus aqui, na terra. Consideremos então a atitude de Deus na libertação do povo no Egito. Depois a postura de Jesus na defesa de um grupo que sofria a pressão das autoridades religiosas e políticas de sua época. Bem vemos que o lado mais fraco é sempre o defendido. Aliás essa é a pregação constante, mas a prática é que um desafio, né?
Veja bem, o Bispo tinha todos os motivos para fazer uma declaração quando da greve dos servidores municipais e no entanto não o fez, então o que é que nós esperávamos num momento como esse. Só não pode (o Bispo) condenar os padres que tomam suas posições políticas, pois a do Bispo, se tinhamos dúvida, nós acabamos de confirmar.
O bispo pode apoiar quem ele quizer.
Grande bosta o apoio dele.
Por que ele não se candidata?
Vai lavar louça!
Rapaz... fiquei com medo do tal Derli Doninha... no programa do Reiquião, o cara mostrou a ficha corrida dele no MP que dá até medo, digna de pilantra estelionatário de primeira linha. Dá uns 10 milhões de reais os descios da prefeitura de toledo e, pelo que vi no documento, de 2004 (então recente) até hoje... Deve ser daí o interesse de tanta gente (10 milhas é grane, hehee) assim como tinha muita gente em volta do paulichi e do jairo, à época, lembram-se?... Sinistro...
Quando o bispo ficou quieto na greve, já era uma posição política dele. Agora que benzeu os dois diabos, já se sabe quem ele é: um pefelista pepista e psedista. Pronto, é isso que ele é. Há bispos e bispos. O de Maringá é de direita. Há outros mais de centro e outros mais de esquerda. Uns com o povo pobre, outros com os ricos e o de Maringá é querido dos ricos. ...
Mas, eu sou negro e católico, e me lembro bem quem fez a doação do vaticano para a igreja, sei tambem da relação de amizade dos papas com os nazistas etc.. , sei o papel que ela desempenhou na escravidão, sei o papel das igrejas evangélicas. Quando Deus voltar, acho oque será destruido primeiro sera muitas igrejas. Eu, acredito em Deus e não em instoituição.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.