11.10.06

Delfim Netto é aclamado por petistas

Saiu hoje em O Globo:

Demonizado pelo PT no passado, o ex-deputado federal Delfim Netto foi aclamado na noite desta terça por uma platéia de petistas durante evento de campanha do presidente Lula no Clube de Regatas Tietê. Aplaudido ao discursar, Delfim afirmou que este é o momento "de resistir à volta da política que destruiu este país e impediu o seu desenvolvimento".
Lula fez a defesa de Delfim, ministro da Fazenda no regime militar, que não conseguiu se reeleger deputado federal pelo PMDB na eleição deste ano. Para o presidente, Delfim recebeu apenas 38.805 votos porque foi vítima "do preconceito da elite". "O Delfim é um dos homens mais fortes deste país. Não se elegeu deputado federal porque acharam que ele foi um traidor. Ele não foi eleito por vingança de um conjunto, de uma elite de São Paulo, porque ele defendia a nossa política", disse. Segundo Lula, o ex-ministro foi alvo das mesmas críticas que receberam os seus aliados da esquerda.

4 pitacos:

Anônimo,  14:30  

Quem te viu e quem te vê heim...
Vou morrer e não vou ver tudo nesse mundo. quem diria, o homem forte da ditadura militar sendo aclamado por Lula e outros petistas. Pior ainda, dizendo que Delfim foi vítima das elites.
Como diz um amigo meu: a banana tá comendo o macaco...

Anônimo,  15:11  

Nao é que o Delfin era demonizado pelos petistas. É que os petistas, conseguiram enxergar, que os tucanos sao os piores que apareceram na politica brasileira, conseguiram destruir de Vargas a Delfim o que o Brasil tinha de bom.

Anônimo,  14:16  

Até Delfim Netto conseguiu ver o que os Petistas fizeram para o Brasil e, descobriram que o PT sempre esteve certo. Ele deu o braço a torcer e apoiará, com certeza, o melhor para o Brasil. Lula de novo...

Anônimo,  22:11  

O Delfim é parente do FHC.

O FH é filho dap..
E o Delfim é neto.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima