10.10.06

Coisa (muito) feia em Portugal

Quem deu a dica foi o Toscorama.

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A revista Kaminhos, de Portugal, fez uma série de cinco reportagens sobre o dilema dos maringaenses que a administração Silvio II enviou para Vila de Rei. Trecho de uma das matérias:

A presidente da câmara de Vila de Rei, Irene Barata, diz que as famílias que vieram para repovoar a sua terra foram mal seleccionadas pelos parceiros de Maringá, Brasil. Afinal, não correspondem ao perfil pedido, pelo que, garante, até “podem partir, que ninguém fica chateado”.
Quando se refere à jornalista Cecília Fraga, ex-assessora do prefeito que foi para Portugal, a revista conta que ela também busca um emprego para, a exemplo dos três que estão em Cascais, juntar dinheiro e retornar ao Brasil. Acrescenta que a casa onde mora é desconfortável e "despida de tudo".
A prefeita de lá joga a culpa em Luíza Pupin, responsável pela seleção da turma em Maringá, e diz que não pode ficar todo o tempo com "eles ao colo". “Se eles não querem ficar ou se não se adaptaram, problema deles. Já são maiores, para saberem aquilo que querem (...) Eles sabiam que vinha a ganhar o ordenado mínimo, não fui lá a puxá-los pelo braço. Agora vivem apenas os problemas que vivem as famílias portuguesas que ganham o mesmo que eles”, disse Barata.
As matérias estão aqui.

11 pitacos:

Anônimo,  09:20  

É possível e faremos!

Anônimo,  10:10  

Se o nosso SINE tivesse selecionado o pessoal, ou qualquer outra agência de emprego da cidade, tivesse selecionado o pessoal para trabalhar lá, com certeza o pessoal selecionado teria fincado raizes, pois quem eles selecionaram foi só apadrinhado deles, pessoal que não está acostumando a pegar no pesado (ou nunca pegou), que volten a nado agora....

Anônimo,  10:26  

Amanhã tem matéria sobre Vila de Rei no Diário.

Anônimo,  10:28  

QUE VERGONHA
MAS EM MARINGÁ HÁ COISAS PIORES
COMO POR EX: OBRAS IRREGULARES PELA CIDADE INTEIRA, ATÉ NA CARA DA PREFEITURA.
REGULARISADAS PELOS ENGENHEIROS E FUNCIONARIOS DA PREFEITURA.
A OBRA DA BOATE DA JK, SEM PROJETO APROVADO, SEM ALVARA DE EXECUÇÃO, (SEM PROJETOS COMPLEMENTARES)
APESAR DE DENUNCIADO PUBLICAMENTE, ATÉ HOJE NÀO FOI EMBARGADA, MULTADA POR FALTA DE ALVARA, OU ORIENTADO A FAZER O PEDIDO DE VIABILIDADE ANTES DE SE INSTATAR LÁ. PASMEM SABE-SE PORQUE?
POR QUE ESTA TUDO CERTO VIA GABINETE. PEDE-SE POR ESCRITO QUEM VAI APROVAR O PROJETO, E DAR O ALVARA, E DEPOIS SABEREMOS O PORQUE?

Anônimo,  10:42  

Quando da campanha de 2004, o prefeito prometia promover o desenvolvimento econômico de Maringá, com investimento em programa de geração de emprego e renda. O que não se esperava era que uma das formas seria mandar embora da cidade pessoas para viver e trabalhar em país além mar.Essa política não condiz com uma política séria de inclusão social e impulsionamento do desenvolvimento econômico.

Anônimo,  10:49  

E eles acreditaram...

Anônimo,  10:59  

A gente sabe, a gente faz!!!

Anônimo,  12:06  

Vou denunciar o Andye por quebra de direitos autorais.

Anônimo,  12:27  

A revista portuguesa Kaminhos citou o jornal O Diário do Norte do Paraná em uma das matérias. Ela reproduz a entrevista dada pela família Padilha ao jornalista Fábio Linjardi. Os Padilha saíram de Vila de Rei e mudaram para outra cidade, em Portugal mesmo.

Anônimo,  16:49  

brasileiro é malandro.
vai ver esses expatriados portugas por acaso, aprontaram por lá, achando que era o brazil.....

também tem uma:
coisa de português a probabilidade de dar certo é pequena.....

os portugueses só fizeram cáca a vida inteira, vejam:
descobriram o brazil, o cabo da boa esperança, moçambique, angola, exportaram para cá ladrões e bandidos, e como na vida tudo tem o retorno do mal que se faz, os portugueses vão começar a pagar agora com a ida de brasileiros para lá.....aquilo que nos roubaram no passado, agora será recuperado.

Anônimo,  16:59  

Esse povo chegou lá em portugal e receberam um saquinho de arroz para cada família. Olharam e perguntaram o que era aquilo, aí a prefeita de lá respondeu que era o almoço deles. Então, desesperados falaram: OQUE? MAS TEM QUE COZINHAR? e se jogaram no chão esperneando e fazendo beicinho esperando talquinho. Ara, vai te catar!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima