Cida e RCC
Vi pela cidade outdoors da Renovação Carismática Católica anunciando o tradicional Cenáculo com Maria, marcado para o próximo dia 12 no parque de exposições. Um dos patrocinadores era a deputada estadual Cida Barros. Estranhei, porque a RCC possui políticos (como Valter Viana e Sidnei Telles) e nunca tinha ouvido falar de ligação da nobre parlamentar com a turma.
11 pitacos:
Essas coisas de fé são misteriosas, Rigon.
Esse é o tipo de comportamento que sempre fez parte do perfil da RCC, elitizada e sem compromisso social, acaba se envolvendo com pessoas e políticos irresponsáveis, longe de qualquer vínculo cristão com a Igeja, usando sempre DEUS como propriedade privada, tudo em nome do pai e do filho, ecoando seu ar de hipocresia, superioridade, soberba e e pouca responsabilidade social.Isso demonstra que a RCC é a nova TFP - Tradição/Família e Propriedade Privada(facção que contriuiu fortemente com o golpe empreendido pelos militares em 1964), mas com outra roupagem. Álias possui até comunidades fechadas, algo similar a maçonaria.
Como não? A deputada Cida já até beijou a mão do Papa João Paulo II. Só não espalha, os evangélicos não podem saber.
Não estranhe pois uma dama sabe entrar e sair em qualquer lugar, muito mais em lugares com pouca credibilidade.
Ô Valdir:
esse "à maçonaria" leva crase.
Uma Dama, até que sim, o que não é o caso... huhuauaaaaa...
Isto mostra que a RCC como disse o opinião não é séria. Aliás, é séria demais, é conservadora, é elitista e é de direita, por isso a Cida pôde entrar lá: é de direita.
Caro anônimo das 19:30, em minha postagem quando falei em dama, estava me referindo sim a delicada Cida Borghetti e, depois da vírgula, me referia a casa da sua mãe!!!
Que que tem a mãe da Cida?
O Opinião tem toda razão. Sei de cada coisa que rolava
(e ainda deve rolar) com alguns líderes desses grupos da RCC que dá pra ficar com nojo desse bando de santinhos do pau oco.
Gente, não é por nada não, mas um dia eu fui numa reunião desses RCC e fiquei estupefato com o que vi. O evento nem tinha começado e umas três pessoas cairam no chão, do nada e logo se levantavam como se nada tivesse acontecido e ninguém estranhava os tombos. Francamente, se tem algo que derruba a gente, não convém nem citar o nome, tô fora!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.