A chave do mistério
Conversei com um camarada que ainda tem dúvidas sobre o evento do PDT-PSDB ontem em Maringá. Ele ainda não entendeu o que levou Alckmin a vir para Maringá, onde teve 60% dos votos no primeiro turno, e debaixo do sol do meio-dia fazer comício para um público diminuto defronte a Catedral de Nossa Senhora da Glória (a Band disse que havia 2 mil pessoas).
Particularmente, acho que a localização e o uso do chefe da Igreja Católica na região faz parte da chave para encontrar a resposta. Nunca um arcebispo tinha ido ao vivo no programa de Pinga Fogo - guru de Silvio II, sócio de Ricardo e Cida etc - e dom Anuar foi, justamente para criticar o deputado estadual padre Paulo e o ex-secretário padre Roque Zimmermann, para criticar enfim a participação de padres em campanhas políticas. Dias depois está ele defendendo o vice de Osmar e abraçando e abençoando Osmar e Alckmin após comício feito defronte sua igreja? Estranho, né? Só faltam ter prometido algum ministério ou secretaria de Estado para dom Anuar...
14 pitacos:
Abaixo Dom Anuar!!! Quem quer um líder religioso que defende a Plutocracia brasileira!!!
bonito é os padrecos q entram na politica corrupção????
Dom Anuar fez o certo, criticou quem faz aquilo que Deus não ensinou! ele não vê cargos politicos como outros padres vermelhidos ae, q de padre soh tem o apelido!
parabéns para ele...
Dom Anuar, para mim, errou feio, mas por outro lado mostrou a sua cara de chefe dirigente da direita. Dom Anuar é da Opus DEI também? Pode ser isso, Rigon. A Opus Dei é fiel aos seus e ele foi fiel ao Alkimin.
Existem padres do PT, mas existem bispos da Opus Dei.
Ainda bem que eu não vou na missa por causa do padre.
A atitude de D. Anuar me fez perder toda a simpatia que eu tinha pela sua pessoa. Lamentável....
A história se repete, quando a elite da Igreja e lideranças religiosas tomam um rumo perigoso, podemos cair em um fato que historicamente marcou o Brasil e trouxe conseqüências trágicas. A TFP fez isso no passado e agora vemos a corrente maçonica da Igreja, representada pela RCC, fazer o mesmo.
Um problema delicado e sério, não podemos misturar religião com política. Mas issso não quer dizer que um padre não possa ser candidato, isso faz parte da democracia. O que não podemos é aceitar que a Igreja direcione a política ou forme opiniões de seus rebanhos. Sou católica, mas não concordo com esse comportamento, é no mínimo anti-democratico!!!
Esse bispo ou arcebispo , sei lá, não fez mais do que sua obrigação como repreesentante da igreja católica que historicamente sempre foi associada às elites, aos mandatários, aos governantes...
Diz uma coisa e faz outra...diz-se ao lado dos desfavorecidos e age em favor da elite exploradora...
É deplorável...
NAT/MGA/1950-Parabens Dom Anuar, tem que receber a todos que no espaço reservado da casa de DEUS ali chegar, 4 anos se passaram de quando a igreja catolica e seu clero apoiou LULA, porque sera que mudaram de idéia???????
Estes que ai estão chiando agora, porque não se manifestaram anteriormente????????
A igreja católica tem sede por liderança... sempre quis estar no poder... acho que todos os padres, bispos e arcebispos, etc, só estão colocando em prática o que aprenderam.... Que todos devem obedecer ordens da religião...Já que a décadas o clero foi derrubado
Criticou quem faz o que Deus nnão ensinou?
E Deus por acaso ensinou a Cida e o Ricardo, e o Sílvio , e o Frank Silva e o Pinga-Fogo?
E Deus por acaso ensinou esse bispo a partir sempre pro lado dos poderosos?
Porque não colocaram o padre Julinho como bispo? Porque ele fala coisas que ofendem os mandatários da cidade?
Dom Anuar e Dom Sílvio Corleone. Se merecem.
Bonito é padre invadir o passo municipal e quebrar tudo.
a vinda do geraldo está relacionada com o programa de Tv que vai ao ar esta semana, dizem os que estiveram no local que deve ser uma bomba....
O Jorge, explica aí.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.