Cena maringaense de trânsito
Às 17h15 houve um acidente entre carro e moto, na esquina da Herval com Arthur Thomas, com vítima. Pois até agora, quase três horas depois, a Polícia Militar não apareceu para fazer o devido registro. Imagine o local na hora do rush e o transtorno provocado no tráfego de veículos nas imediações. A Setran está lá, mas como houve vítimas é preciso o boletim da PM. A vítima foi encaminhada ao hosptial, que também aguarda o número do boletim.
E o Pelotão de Trânsito avisou que tem mais três acidentes para atender antes de chegar lá.
3 pitacos:
Esta é a policia militar que o Requião se vangloria dizendo ter aumentado efetivo e coisa e tal, pelo jeito os bichinhos não se reproduzem mesmo governador em licença tem que ser contratado e dado condições de trabalho e não ficar indo na televisão com suas mentiras,
Essa história de que só a PM pode fazer boletim de ocorrência me parece muito mal contada. Que eu saiba desde que o trânsito foi municipalizado, a prefeitura é que deveria cuidar de tudo, sendo que a continuidade da participação da PM foi apenas uma opção referente a essa municipalização.
Quem dá as coordenadas é a Prefeitura e a PM colabora, pelo menos é o que deveria ser.
Na verdade o que acontece é que a Prefeitura quer se isentar de certas responsabilidades que, por algum motivo julgam dispendiosas.
No caso de acidentes com vítimas, os Agentes de Trânsito poderiam muito bem fazer o BO. Entretanto, ao que parece, a administração municipal faz questão em não lhes oferecer o treinamento adequado para essa finalidade, bem como não tem interesse em fornecer os equipamentos necessários também para essa atividade.
E a consequência disso é que a PM, que é administrada por um engravatado lá em Curitiba e que não conhece as dificuldades da Corporação, fica sem condições adequadas de oferecer à comunidade o serviço de qualidade que merece, principalmente considerando os extorsivos impostos pagos.
Sei que em Maringá existe um Conselho Municipal de Trânsito e acho que do tempo que ele existe e se reúne já deveria ter surgido algum resultado prático mas, ao que parece, só deve discutir amenidades, fazendo vistas grossas para coisas mais sérias. Desculpem mas essa é a impressão que tenho.
E essa questão do atendimento dos acidentes é importante não só em função de possíveis congestionamentos no trânsito, mas principalmente porque em função de um acidente pode ocorrer outro ainda mais grave.
Tudo bem, podem falar do governador, da PM ou da própria prefeitura, mas afinal quem foi o grande culpado pelo acidente, no meu ponto de vista foi a falta de cuidado do motorista do "caminhão", pois é o que parece, alguem pode informar quem estava dirigindo o veiculo. Este veiculo é igual aquele que em época de campanha para Deputado Estava todo cheio de adesivos.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.