Arcebispo de Maringá sai em defesa do vice de Osmar Dias
A matéria sob o título "Arcebispo destaca realizações de Derli Donin em Toledo" foi distribuída neste sábado pela coligação Paraná da Verdade, que apóia Osmar Dias. Ela usa o arcebispo de Maringá para defender o vice de Osmar, acusado de várias irregularidades pelo Ministério Público daquela cidade. Dom Anuar Battisti foi bispo de Toledo antes de vir para Maringá. Dom Anuar também abençoou Osmar e Alckmin, por ocasião do comício, realizado justamente na praça da Catedral.
Até agora a Igreja Católica de Maringá não havia se envolvido de uma forma tão forte numa campanha política. Até então, a arquidiocese sempre teve segmentos trabalhando para setores considerados progressistas. Uma parte do texto:
O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, que atuou na Diocese de Toledo de 1998 a 2004, período em que Derli Donin, atual candidato a vice-governador pela coligação Paraná da Verdade, era o prefeito do município, só tem elogios à administração de Donin.
Battisti lembra que, nos seis anos em que esteve em Toledo, a Diocese desenvolveu vários projetos em parceria com a prefeitura, que beneficiaram não só a população da cidade, mas como de toda a região e até de outros estados. O arcebispo destaca duas parcerias como as principais.
12 pitacos:
O nobre Arcebispo deve ter cuidado com quem está avalizando. A classe política não é digna de apoio da igreja, pois está longe de se identificar ou praticar o que chamamos de filosofia cristã onde prega-se a igualdade e a fraternidade!
è isso mesmo eu concordo com Henriques, esse pessoal de igreja tem que parar deapoiar os invasores sem terra e o PT.
Que saudades de D, Jaime, ao menos era assumido, descarado....enquanto este bispo dissimula..que atraso...nunca me enganei com este...mas ainda treservo ser católico...
Acho que sou inocente mesmo. Achava esse bispo legal. Mais uma decepção. A igreja que já puniu padres por falarem claramente em quem votariam agora "sobe em palanque"? Concordo que todos devem ser livre para dizer o que pensa.Mas um representante da igreja, jamais pode falar em nome da igreja católica, sem que isso tenha sido resolvido por seus representados, o candidato bom ou não, deve sim orientar a população a avaliar os projetos politicos. Me reservo o direito de ser catolico apesar de estar revoltado com está postura. Ele deveria ser punido, como o padre foi, na epoca em que subiu em outro palanque. Ou então ele libere os padres a dizerem em quem vão votar, talves a coisa pode mudar nessa cidade.
O Documento da CNBB com as orientações da Igreja Católica para as eleições 2006, veta a participação da Igreja na disputa eleitoral e a tomada de partido em prol desse ou daquele. Na mesma linha a doutrina social adverte sobre a neutralidade da Igreja. Por favor será que o Arcebispo leu esses documentos???
ESte arcebispo não leu é nada.
Bom, se sai em defesa dos dois é porque tem coisa feia na paradinha. Precisa de bispo defenderem os caras é porque não é qualquer padreco que consegue... huhuahuhahaaaaa.... EXORCISMO JÁ...
Bem que, não acreditei, quando, na greve, ouvi dizer que ele estava apoiando os funcionários. Que ironia!!!! Agora está aí abraçado com o sirvio, arco-em-mim, os-mar, cidinha, dr. tio chico (o mesmo que fez aquella baixaria com o José Cláudio)!!
É a opus dei, a tfp, a rcc à toda!!!
ehhhh vamos excomungar o padre roque e o padre paulo!!!!
expulsa esses fdp da igreja, bando de descumpridores das ordens da CNBB!
Ele sabe o que isso representa para a classe agrícola, cansada dos descasos por parte desse governo icompetente, amante de invasões. Esse governo que não reconhece a agricultura como alavanca para o desenvolvimento do Estado-celeiro do Brasil!
pelo que percebi, esse Arcebispo sabe com quem anda...risos....acho que na biblia diz assim: diga-me comm quem tu andas, que direis quem tu és. entao já podemos saber quem é esse padreco.
Classe agrícola.
Desde quando sojicultor é classe agrícola.
Esses caras que estão aí a reclamar são todos sojicultores. Monocultura dá nisso mesmo. Quando ocorre superprodução no mundo os preços despenam. Daí saem às ruas fazendo seus protestos. Tratoraços. Devintaços. Silveredaços, e outros aços.
Coitados. Muitos enriqueceram com falso Proagros!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.