15.10.06

Arcebispo de Maringá sai em defesa do vice de Osmar Dias

A matéria sob o título "Arcebispo destaca realizações de Derli Donin em Toledo" foi distribuída neste sábado pela coligação Paraná da Verdade, que apóia Osmar Dias. Ela usa o arcebispo de Maringá para defender o vice de Osmar, acusado de várias irregularidades pelo Ministério Público daquela cidade. Dom Anuar Battisti foi bispo de Toledo antes de vir para Maringá. Dom Anuar também abençoou Osmar e Alckmin, por ocasião do comício, realizado justamente na praça da Catedral.
Até agora a Igreja Católica de Maringá não havia se envolvido de uma forma tão forte numa campanha política. Até então, a arquidiocese sempre teve segmentos trabalhando para setores considerados progressistas. Uma parte do texto:

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, que atuou na Diocese de Toledo de 1998 a 2004, período em que Derli Donin, atual candidato a vice-governador pela coligação Paraná da Verdade, era o prefeito do município, só tem elogios à administração de Donin.
Battisti lembra que, nos seis anos em que esteve em Toledo, a Diocese desenvolveu vários projetos em parceria com a prefeitura, que beneficiaram não só a população da cidade, mas como de toda a região e até de outros estados. O arcebispo destaca duas parcerias como as principais.
A matéria completa em que dom Anuar defende o vice de Osmar está aqui.

12 pitacos:

Anônimo,  09:03  

O nobre Arcebispo deve ter cuidado com quem está avalizando. A classe política não é digna de apoio da igreja, pois está longe de se identificar ou praticar o que chamamos de filosofia cristã onde prega-se a igualdade e a fraternidade!

Anônimo,  10:20  

è isso mesmo eu concordo com Henriques, esse pessoal de igreja tem que parar deapoiar os invasores sem terra e o PT.

Anônimo,  14:13  

Que saudades de D, Jaime, ao menos era assumido, descarado....enquanto este bispo dissimula..que atraso...nunca me enganei com este...mas ainda treservo ser católico...

Anônimo,  16:48  

Acho que sou inocente mesmo. Achava esse bispo legal. Mais uma decepção. A igreja que já puniu padres por falarem claramente em quem votariam agora "sobe em palanque"? Concordo que todos devem ser livre para dizer o que pensa.Mas um representante da igreja, jamais pode falar em nome da igreja católica, sem que isso tenha sido resolvido por seus representados, o candidato bom ou não, deve sim orientar a população a avaliar os projetos politicos. Me reservo o direito de ser catolico apesar de estar revoltado com está postura. Ele deveria ser punido, como o padre foi, na epoca em que subiu em outro palanque. Ou então ele libere os padres a dizerem em quem vão votar, talves a coisa pode mudar nessa cidade.

Anônimo,  19:04  

O Documento da CNBB com as orientações da Igreja Católica para as eleições 2006, veta a participação da Igreja na disputa eleitoral e a tomada de partido em prol desse ou daquele. Na mesma linha a doutrina social adverte sobre a neutralidade da Igreja. Por favor será que o Arcebispo leu esses documentos???

Anônimo,  19:34  

ESte arcebispo não leu é nada.

Anônimo,  20:06  

Bom, se sai em defesa dos dois é porque tem coisa feia na paradinha. Precisa de bispo defenderem os caras é porque não é qualquer padreco que consegue... huhuahuhahaaaaa.... EXORCISMO JÁ...

Anônimo,  21:44  

Bem que, não acreditei, quando, na greve, ouvi dizer que ele estava apoiando os funcionários. Que ironia!!!! Agora está aí abraçado com o sirvio, arco-em-mim, os-mar, cidinha, dr. tio chico (o mesmo que fez aquella baixaria com o José Cláudio)!!
É a opus dei, a tfp, a rcc à toda!!!

Anônimo,  23:59  

ehhhh vamos excomungar o padre roque e o padre paulo!!!!

expulsa esses fdp da igreja, bando de descumpridores das ordens da CNBB!

Anônimo,  07:55  

Ele sabe o que isso representa para a classe agrícola, cansada dos descasos por parte desse governo icompetente, amante de invasões. Esse governo que não reconhece a agricultura como alavanca para o desenvolvimento do Estado-celeiro do Brasil!

Anônimo,  21:32  

pelo que percebi, esse Arcebispo sabe com quem anda...risos....acho que na biblia diz assim: diga-me comm quem tu andas, que direis quem tu és. entao já podemos saber quem é esse padreco.

Anônimo,  21:38  

Classe agrícola.
Desde quando sojicultor é classe agrícola.
Esses caras que estão aí a reclamar são todos sojicultores. Monocultura dá nisso mesmo. Quando ocorre superprodução no mundo os preços despenam. Daí saem às ruas fazendo seus protestos. Tratoraços. Devintaços. Silveredaços, e outros aços.

Coitados. Muitos enriqueceram com falso Proagros!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima