25.10.06

Agora estou entendendo...

Sid Sauer conta em seu site Boca Maldita que depois de um tempo devagar quase parando foram retomadas as obras da Frangobras, em Campo Mourão. Os frangos começam a ser abatidos em 2008, mas a verba de quase R$ 1 milhão da prefeitura, estabelecida em lei, ainda não foi paga.
Agora eu me toquei porque sendo do PPS Edmar Arruda, um dos donos da empresa, está apoiando Requião e deve entrar no PMDB maringaense: as obras da Frangobras estão andando por causa da Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), que é uma empresa do governo do Eetado e que entrou na parada, inclusive com equipamentos, tendo recebido a visita no local de seu presidente, Nei Caldas Ferreira.

8 pitacos:

Paulo Araújo 09:11  

boca santa rsrs

Anônimo,  09:25  

Torco muito para que este empreendimento de certo. Este franguinho ja movimento o PPS, o PMDB, o Gov Federal, as Prefeituras de Maringa e Campo Mourao e agora o Governo Estadual. Este pessoal é empresário ou lobista? Ja pensou se eles resolvem comecar a mexer com avestruz?? Deus me livre. O povinho complicado.

Anônimo,  09:53  

Maringá perdeu com a ida da frangobrás para Campo Mourão, e muito.
Políticos e politiqueiros despreparados empossados em cargos como se fossem rainhas da inglaterra, tocaram para longe daqui mais uma empresa genuinamente maringaense.
Além do Edmar, ela teem mais 4 sócios maringaenses, todos de famílias tradicionais e sérias aqui na cidade.
É um absurdo o que querem fazer com esta empresa, só por que o Edmar era ou ainda é político.
Os " metidos à espertos e malandros" da cidade perderam com os empecilhos colocados obstaculando a construção da empresa aqui, e agora não se perdoam, porque Campo Mourão abrigou-a com todo o carinho e apoio financeiro.
Campo Mourão como Cascavel, dá de 10 x 0 em Maringá em todos os quesitos possíveis existentes em administração pública, em política, no âmbito social e educacional, e em produção de riquezas per capita.
Acorda Maringá, porque só suas árvores não vão te levar a lugar nenhum, além de produzir folhas caídas, bosta de pássaros nos parabrisas de carros e matar motoqueiros bêbados e drogados abraçados a elas.
Estamos no século 21, na era da informática e da internet, já passou da hora de se evoluir um pouquinho mais.
Valdir Rossi
empresário perseguido pela ignorância e atraso intelectual das "otoridades" desta cidade.

Anônimo,  10:35  

Maringá perdeu com a ida da Frangobrás? Precisa de sujeito esta frase. Os empresários X e Y perderam. Que mania de indicar a frase com sujeitos tão determinados quanto gerais: a cidade, Maringá...Quem ganha com empresa é o empresário porque o salário é um assim ó*. Como disseram: O trabalho enobrece o nobre.

Anônimo,  11:29  

Valdir, você que é do "ramo" empresarial, diga pra mim e para todos daqui do Blog o que REALMENTE é a FRANGROBRÁS, quanto é o valor do empreendimento (isso eu já sei e é absurdo), quanto os empresários envolvidos colocaram em "cash" até agora, de onde vem o dinheiro, etc, etc, etc... Isso é projeto que já nasceu MORTO pelo montante que querem arrecadar dos órgãos envolvidos (BNDES, Prefeitura). Aliás, o BNDES não aprova um projeto desses nem a pau e, se aprovar, tem maracutaia no meio. Pela metade eu faço o mesmo projeto e ainda consigo investimentos para isso, claro, com a REAL contrapartida dos empresários.

Miguel (consultor)

Anônimo,  21:32  

Miguel,

sou amigo pessoal de um dos sócios da frangobrás. ( não é o Edmar ).
Este amigo empenhorou patrimônio particular da ordem de 10 milhões de reais para viabilizar o financiamento junto ao BNDES.
Após o empreendimento estar concluído, esses bens imóveis serão substituídos pelo patrimônio da empresa( terreno, barracões, instalações, equipamentos, caminhões, móveis e utensílios, etc.).
Agora lhe pergunto respondendo: se fosse "golpe" como muitos dizem neste blog, qual maluco que daria 10 milhões seus, em troca de uma aventura?!
Este amigo meu, é empresário sério, não queima dinheiro, tudo que conseguiu na vida foi sozinho, pois ficou orfão de pai aos 16 anos de idade, e, desde então rala para caramba, se tornando um empresário bem sucedido.
E lhe afirmo, ele é honesto, trabalhador, e tem muitos sonhos a serem realizados com esta indústria. Ele acredita neste projeto muitíssimo, e tem fé que tudo vai dar muito certo.

Maringá perdeu divisas, impostos, expansão do parque industrial com uma industria de nível internacional, e o povo perdeu novos empregos, com a ida deste projeto grandioso para Campo Mourão.
Pontos a mais para C. Mourão, que deu um show em Maringá e nos politiqueiros interesseiros em morder algum, além de alguns jornalistas anti-maringá.

Valdir Rossi

Anônimo,  09:42  

Quer dizer que tem o TAL AVALISTA DE 10 MILHOES DE REAIS. Porque afinal de contas, este ME EMPRESARIO nao ocompra 1 terreninho e paga a terraplanagem ao inves de ficar com este frango-cadavérico andando de cidade em cidade pedindo esmolas deste mega investimento??? O terreno e a terraplanagem devem consumir cerca de 10% do empreendimento. Agora, neguinho nao tem 10% do dinheiro e quer ser MEGA EMPRESARIO? Ser empresario com o dinheiro dos outros é facil.

Anônimo,  14:47  

Sr Valdir, desculpe a demora, estava em viagem, mas, avise esse seu amigo pra tomar cuidado. Esse projeto é muito "expansivo" e dá pra fazer com menos dinheiro e, o que o rapaz aí de cima disse é verdade, compre o terreno, faça a terraplanagem que não é tão caro assim, inclusive dá pra jogar o custo dentro do projeto. Afinal, o BNDES só libera 80% mesmo. Tem que usar recursos próprios de qualquer jeito. Avise ao seu amigo (acho que sei quem é) que ele terá problemas para conseguir integrados (frangos) e que o projeto dele pode virar igual ao do felipe de paranavai. Parado por falta de aves e só agora está conseguindo abater 120 mil aves dia. O problema é que as contas vao vencendo junto ao BNDES. Abraços e se precisar, conheço todos os processos de frangos.

Miguel (consultor)

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima