A voz do PT
Diogo Mainardi na Veja desta semana:
José Dirceu tem um blog. Quer saber quanto o iG gasta com ele? Eu também quero. Quer saber de quem é o dinheiro do iG? É seu, tonto! De quem mais poderia ser?
O iG pertence à Brasil Telecom. E a Brasil Telecom está na esfera dos fundos de pensão estatais. Eu já contei aqui na coluna como o lulismo tomou a Brasil Telecom de Daniel Dantas. Houve de tudo: financiamento ilegal de campanha, espionagem, chantagem, achaque e propina. Eu já contei também qual foi o papel de Lula na trama. Chega de me repetir. Quem quiser saber mais sobre o assunto, consulte o arquivo de Veja. O que importa agora é como o iG está gastando seu dinheiro. E para onde ele está indo.
Luiz Gushiken é o ideólogo da propaganda lulista. Quando os fundos de pensão passaram a influir no iG, o portal se transformou na voz do PT. Caio Túlio Costa, aquele que Paulo Francis apelidou de "lagartixa pré-histórica", foi nomeado presidente do grupo em maio deste ano. De lá para cá, além de José Dirceu, foram contratados como comentaristas Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim e Mino Carta. Todos eles na fase descendente de suas carreiras. Todos eles afinados com o DIP de Luiz Gushiken. Mais do que isso: Paulo Henrique Amorim e Mino Carta se engajaram pessoalmente na batalha comercial do lulismo contra Daniel Dantas. Quer saber quanto o iG paga a Franklin Martins? Entre 40 000 e 60.000 reais. Quer saber quanto ele paga pelo programa de Paulo Henrique Amorim? 80.000 reais.
O iG pode parecer pouca coisa. Mas é o terceiro maior portal do Brasil. Agora está pronto para difundir a propaganda do governo. O PT acaba de elaborar um documento em que pede uma "mudança nas leis para assegurar mais equilíbrio na cobertura da mídia eletrônica". Muita gente está alarmada com o documento. O temor é que, num segundo mandato, os lulistas atropelem as leis para tentar aumentar seu controle sobre a imprensa. O fato é que isso já aconteceu pelo menos uma vez neste mandato, quando a turma de Luiz Gushiken tomou de assalto o iG. O documento do PT fala em oferecer "incentivos econômicos para jornais e revistas independentes". Independente, para o PT, é José Dirceu. É Franklin Martins. É Paulo Henrique Amorim. É Mino Carta. É o assessor de imprensa de Delcídio Amaral, que tem um blog político no iG. Só falta o Luis Nassif. Essa é a turma que, segundo o PT, precisa de incentivos econômicos do Estado. Carta Capital sempre atacou Daniel Dantas. Acaba de ser recompensada por um acordo com o iG. De quanto? Eu quero saber.
Lula cantarolou a seguinte marchinha, como relatam os repórteres Eduardo Scolese e Leonencio Nossa no livro Viagens com o Presidente:
"Ei, José Dirceu,
devolve o dinheiro aí,
o dinheiro não é seu"
Lula conhece muito bem José Dirceu. Se diz que o dinheiro não é dele, é porque não é mesmo. Devolve o dinheiro aí, José Dirceu.
11 pitacos:
a turma vermelhinha do PT aprendeu direitinho com os vermelhões cubanos e venezuelanos como se vai tomando uma nação de assalto em assalto, de golpe branco em golpe branco, de bolsa faminta em bolsa faminta, enfim, todo mundo assistindo boquiaberto sem saber o que fazer.
olha, até eu que sou de centro esquerda, vou votar no lula, porque quero experimentar como é viver num país comunista ditatorial tomado por golpe de estado de esquerda.
se eu não gostar fujo para o paraguai ou para o uruguai. tem muita divisa seca, logo será fácil fugir destes déspotas petistas durante seu reinado comunista......
eu moro em mgá, logo, devo saber mais do que o mainardi que vive no mundo real desta nação??!! ah!ah!ah!
Ao anônimo da 10:00 só uma coisa explica falar tanta asneira,morar em Maringá, ser eleitor dos Barros e estar com medo da PF!!!
Gostaria que o Diego, já que se empenha tanto em investigar o passado (sem me tornar vermelho) contasse como o DD virou dono de uma empresa de telecomunicações sem colocar um centavo sequer, ficou com 2% da empresa e, ainda, para comprar, conseguiu "convencer" os presidentes dos fundos de pensão a ajudá-lo no feito. Essa parte, que dói no rabo dos tucanalhas e a privataria generalizada que se sucedeu ele não conta. É coisa feia. Eu sei porque EU fazia (em parte) parte do processo e acompanhei a coisa toda. O Mainardi, assim como outros tantos, não sabe nem da primeira estrofe da música e não tem nada a ver com PT. Na época (não a revista) quem mandava na coisa era PSDB e PFL.
Miguel (consultor)
Dizer que o IG tem dinheiro público é - no mínimo - ignorância ou má fé. É mesma coisa dizer que o Mainardi é patrocinado pelo Bin Laden.
Aumentar seu controle sobre a imprensa, só pode ser piada.
Bem,em primeiro lugar, se a notícia é da Veja, a gente tem que peneirar 100%.Em segundo lugar, toda vez que ouço as palavras Brasil Telecom, fico com muita raiva. A última da distinta foi me cobrar, sem eu pedir, identificador de chamada telefônica, e eu nem tenho aparelho para identificação.Minha raiva só ameniza quando eu me lembro que eu não votei no Fernando Henrique Cardoso, o grande privatizador deste país. Em terceiro lugar quero registrar o que uma amiga disse: "Cada vez mais admiro o Lula, quando perguntam a ele sobre as publicações extremamente agressivas que fazem sobre ele, ele reponde: que posso fazer? Isso é a democracia".
AUIHAhahIUOHai Da gosto de ve o desespero , desse bando de tucano e pflista........
Seria interessante , postar a carta que foi encaminhada para a veja , do diretor presidente da Brasil Telecom Internet, jornalista Caio Túlio Costa.
Segue olink: http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/brasil/2509001-2509500/2509357/2509357_1.xml
Rapaziada do PT, vocês são muito burros mesmo. A melhor forma de se ter a imprensa na mão é COMPRANDO-A. Compra-se como Fernando Henrique Cardoso do PSDB/PFL fez por 8 anos e Alckmin também do PSDB/PFL, opus Dei e da maçonaria fez por 12 anos em são paulo. Daí tudo de ruim que acontece, é culpa do PT e o que tiver de bom, se é que tem,foram eles que fizeram. É assim, simples de tudo. Temos um puta exemplo aqui em Maringá onde, a imprensa podre e sem escrúpulos se vende por 30 moedas e o povo que se foda.
Li no blog do Lukas, que o Mainardi escreveu que só faria comentarios, mediante pagamentos. Agora eu vejo um comentário deste tamanho, pergunto. Quanto é que ele recebeu por essa asneira toda hein?
Ler na veja!!! eu é que tbm não vou me repetir, porém, que bela fonte de "verdade" a sua hein companheiro!!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.