Três notas
De Claudio Humberto:
Câmara: pneus no lixo
Mesmo aprovado no Senado, não passará na Câmara dos Deputados o projeto que legaliza a importação de pneus usados. Quem o garantiu a esta coluna foi o próprio presidente da Casa, Aldo Rebelo. O projeto do senador Flávio Arns (PT-PR) é de interesse da BS Colway, que recupera e vende pneus velhos como novos. É uma das financiadoras de campanhas de Arns e do presidente Lula, que até usava o jatinho do dono, seu amigo pessoal.
Entre amigos
A BS Colway também financiou a campanha de Zeca Dirceu à prefeitura de Cruzeiro do Oeste (PR). Ele é filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
Lesa-pátria
O projeto de importação de pneus velhos colide com o esforço do Brasil em negociar um acordo internacional para tratamento desse resíduo tóxico.
1 pitacos:
Nada mais normal do que empresas privadas patrocinarem campanha no nosso sistema político , ou é melhor emprestar do Valério e depois que se eleger desviar do governo para pagar a divida ?. Em países de primeiro mundo as empresas apóiam legalmente e abertamente os candidatos , sem essa ignorância desses falsos moralistas utópicos do Brasil , não há o que fazer sem uma reforma política descente , com campanha paga com dinheiro público com um controle rigoroso e de forma legal entre varias outras medidas , e que eu saiba pneu é feito de borracha e arame , nunca vi ninguém intoxicado por pneu ????? já vi atropelado , ou ficando jogado por ai servindo de criadouro pra mosquito da dengue , aspecto que essa empresa vem ajudando a resolver , recuperando pneus velhos e vendendo como novos porquê realmente são novos , ou alguém aqui quer contestar o inmetro ? .
O projeto valoriza a indústria nacional , gera empregos , contribui com o meio ambiente , com arrecadamento fiscal , e ainda reduz o custo do pneu , que são mais baratos do que os de multinacionais estrangeiras.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.