TRE nega a Requião censura contra reportagem da Folha
De Mari Tortato, na Folha de S. Paulo:
A coordenação jurídica da campanha à reeleição do governador licenciado do Paraná, Roberto Requião (PMDB), tentou impedir a publicação de uma reportagem da Folha ainda em apuração pelo repórter Rubens Valente e tentou convencer o Ministério Público a pedir à Justiça a quebra de sigilo telefônico da correspondente da Folha em Curitiba, Mari Tortato, e de mais três jornalistas da "Gazeta do Povo".
Todas as investidas da Coligação Paraná Forte (PMDB-PSC) buscaram proibir na imprensa notícias da investigação da Promotoria de Investigações Criminais sobre uma suposta quadrilha de arapongas que tinha como líder o policial civil e ex-assessor do governo Délcio Augusto Rasera, que está preso.
O caso envolve pessoas do primeiro escalão do governo Requião na investigação.
A tentativa de impedir a publicação da reportagem da Folha foi negada pela Justiça Eleitoral no domingo. O juiz Munir Abagge, do TRE , disse que conceder a liminar pedida pela campanha de Requião seria "gritante censura prévia".
A coligação e o secretário-geral do PMDB-PR e candidato a deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli, ingressaram no sábado no TRE com um pedido de tutela inibitória para impedir a publicação de uma reportagem de Valente sobre um conjunto de escutas, supostamente ilegais, atribuídas a Rasera. Numa das gravações, Romanelli, presidente licenciado da Cohapar, conversa com outro integrante do governo. O diálogo envolve o nome de Requião.
Matéria completa aqui, para quem é assinante da Folha.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.