19.9.06

Os coitados são maioria

Misturei dois textos recentes de Rosana Hermann:

Estou triste com o Brasil e os brasileiros. E não é só por causa das companheiras e companheiros. É por causa da total falta de tudo, do bom senso à consciência. E o pior é que não sei de tenho direito de me revoltar conta os eleitores sem noção que votam como se eleição fosse corrida da cavalos, bingo, brincadeira de salão. Não sei mais o que pensar. Se devo ter compaixão pela ignorância ou se devo ter medo dela. Não sei se devo chorar diante da constatação de que o brasileiro reclama da realidade e pretende votar para piorá-la.
É inacreditável como é fácil enganar coitados, como os coitados são maioria. Coitados neste sentido, de serem presas tão fáceis para enganadores. O triste é que essas pessoas ingênuas, que votam mal, que pagam charlatães, que acreditam em mentiras, são muitas vezes nossos pais, nossos tios, parentes, vizinhos. É triste.
Tem dias em que eu só tenho um sentimento impossível: permanecer no Brasil mas mudar de nacionalidade.

5 pitacos:

Anônimo,  18:48  

será que é por isso que o lula ta em 1º lugar nas pesquisas? Acho que não, afinal se pesquisa ganhasse eleição, o João Ivo seria o prefeito de Maringá. É, precisamos ter fé no povo brasileiro, pois é um povo trabalhador que não quer mais que um determinado partido o represente no Congresso, pois mais do que uma mentira, é uma propaganda enganosa que usa o nome do trabalhador para lográ-lo afim de enriquecimento ilícito de seus membros: partido dos trabalhadores, pois sim!

Anônimo,  21:22  

O Moral, seu comportamente, seu pensamento, em suma quase tudo do Presidente é semelhante aos que o elegeram.

Em um País em que temos Psicólogos (Áqueles que estudam na univesidade a "Psique" humana...) aplicando 171 (Fato verídico, constatado em Maringá-Pr); fica mais do que provado que o Brasil é o número um em Malandragem.

No fundo no fundo todo político é um psicologo sem canudo, manipulando massas pobres, famintas e não instruídas (da forma correta).

Anônimo,  12:10  

tenho uma idéia sobre isso... percebo que quando pessoas estão muito a vontade fazem justamente aquilo que toda criança gostaria de fazer.. e isso reflete-se na política brasileira e é justamente o que estamos vivendo neste momento.. dizem que a criança não tem maldade mas a "criança adulta" tem, e de sobra.. estão muito à vontade soltos e livres, e com nossa "aprovação". acho que tá faltando um corretivo bem dado.. como quem diz: um cantinho pra pensar, talvez...

Anônimo,  14:26  

O Diógenes tá longe dessa sujeira aqui. Foi prá perto do Bush.

Grande troca!!

Toma vergonha o meu. Com coisa que esse país aí é exemplo de alguma coisa.
Eleições onde quem tem menos voto ganha?

Para com isso. Eua ainda prefiro o Brasil.

E por que dizer que o povo não sabe votar. O fato de não concordar com a opinião da maioria quer dizer que eles estão errados e eu estou certo?

Para com isso tia. Quer dizer que quando esse mesmo povo elegeu o FHC por duas vezes eles sabiam votar, e agora não sabem mais?

A questão é que temos que escolher. O melhor, ou em último caso, o menois ruim.

Anônimo,  15:42  

É isso mesmo Tonho! Esses pseudos intelectuais que se "acham" estão ficando desesperado vendo que o povo não os escuta mais e muito menos os obedecem! Concluindo o Povo não confia mais nesta gente aí! Agora estão colhendo o que plantaram e são ignorados graças a Deus!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima