Mosaico (terça)
Videogame
Maringá agora possui o motorista que joga videogame.
Ou desviar dos buracos nas vias da cidade não parece jogo de PlayStation?
Plano Diretor
Por lei, caberia à prefeitura divulgar a audiência pública do projeto do novo Plano Diretor de Maringá, mas tem gente lá dentro que não gosta de discutir com a comunidade.
Felizmente, graças aos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, o povo fica sabendo e está convidado a participar amanhã, às 19h30, do debate sobre as diretrizes de crescimento da cidade.
Rolo
Virou processo uma prática nada republicana de funcionários de um banco cooperativo.
Na hora do desconto de cheques, alguns deles sumiam. O cliente pegou no flagra e decidiu ingressar com uma ação na Justiça.
Vai acabar?
Leitor espera que a onda de moralidade chegue às rifas de automóveis de luxo que têm renda dirigida a entidades e pessoas físicas, prática comum em Maringá.
O sorteio de carros sem autorização do Ministério da Fazenda constitui irregularidade.
Proposta
O jornalista Ronaldo Nezo está propondo em seu blog o fim da taxa de limpeza pública.
O contribuinte paga mas é um serviço – como se viu com o último temporal – que o município não oferece.
Uma idéia
Leitor sugere que a fiscalização da Previdência Social verifique nos comitês eleitorais se os candidatos estão recolhendo o INSS dos cabos eleitorais.
Se não tiver, é problema.
Mau exemplo
O secretário de Esportes e Lazer, Roberto Nagahama, deixou seu automóvel estacionado sobre a calçada da praça Manoel Ribas, durante boa parte da manhã de ontem.
Teve gente tão revoltado com o que viu que até prometeu não votar nos candidatos cujos adesivos ele carrega no automóvel.
Dança
A gatinha Bruna Terra, 12 anos, que ganhou Cenadança em Maringá, também participou da Primeira Mostra Solidária de Londrina, no início do mês... e conquistou o primeiro lugar.
Ela faz dança do ventre e conta com a corujice da mãe Márcia.
Audiência
Na próxima sexta-feira acontece audiência do caso envolvendo a colunista social Rose Leonel e seu ex-namorado, Eduardo Silva, por causa da série de fotos e filmes que circulam pela internet.
Entidades que são contra os chamados crimes na internet contra a mulher deverão se manifestar.
Acabou
Gente da área diz que os últimos acontecimentos policiais e políticos na cidade sepultaram de vez o processo de internacionalização do aeroporto de Maringá.
Eleições 2006
Tem candidato a deputado que anda bastante (caso de Bravin, do PP). Tem candidato bem relacionado que faz campanha em locais que outros não têm acesso (caso de dr. Batista).
E tem candidato que simplesmente sumiu, não está andando nem pedindo voto...
Salada
Presidente do Sindicato dos Bancários, Luiz Pereira (ex-presidente do PHS), vai votar pelo menos em três partidos diferentes: PMDB (Requião), PPS (Sidney Telles) e PMN (dr. Batista).
Neutralidade
A disposição de Dante Alves Medeiros, que disputou o primeiro turno para reitor da UEM, é ficar neutro no segundo turno.
Não fosse Mário...
Silvio II repassou R$ 40 mil para o Festival Nipo-Brasileiro deste ano, depois de ter vetado projeto do vereador Mário Hossokawa (PMDB) que destinava R$ 104 mil.
Na época, a prefeitura não divulgou o valor do repasse.
Microfone
A rádio Nova Ingá vai transmitir as sessões da câmara de Maringá.
Processos incomuns
A prefeitura de Maringá abriu processo administrativo disciplinar contra dois médicos, um deles muito conhecido e antigo no sistema público, este acusado de exigir pagamentos ilegais dos pacientes que procuravam os postos de saúde, encaminhando-os posteriormente ao Hospital Municipal de Dr. Camargo.
O outro responde a mesma acusação e ainda de demonstrar dificuldade nos encaminhamentos técnicos e no acompanhamento dos casos dos pacientes sob seus cuidados.
Encontro - O empresário Jumar de Assis reuniu amigos e esportistas, no final de semana. Jumar está empenhado na reeleição do governador Roberto Requião, tendo recepcionado Umberto Crispim, coordenador regional da campanha do PMDB.
TROVA
Meu pai foi bicho timive
e eu fui timive também.
O pinto já traz do ovo
a pinta que o galo tem
(Catulo da Paixão Cearense)
9 pitacos:
Videogame eu tb jogo em Paranavaí quando trafego por lá. Tenho andado várias cidades e Paranavaí será sede do próximo "Carneiro no buraco". É horrível a malha viária....
uma falta de vergonha
Poxa, prof. Dante dando show de ética e coerência. A se todos os candidatos fossem assim, ou ainda, se os eleitores soubessem votar, certamente o 2º turno teria duas outras opções para renovar.
Mas fica a boa lição, sem interesses, sem cargos, sem sujeira.
Parabéns candidato, fico admirado com sua coragem, honra e honestidade. Tenho orgulho de ter votado em você, e a certeza de ter o voto certo!
Agora entre o presente desastroso e o passado negro, o que fazer? fugir, talvez!
O povo pede mudança mas na hora do voto vai pelo interesse, democracia é isso, vence aquele que distribui melhor os beneficios individuais!
axo que dia 28/set vou viajar, assim já passo o final de semana fora, evito de votar em duas eleições sem boas opções!
Cai em um buraco da Vila Esperança, o berço do PP e da Dona Clarice da pastoral.
Dante neutro? Pelo que sei, as duas chapas que perderam fizeram frente para o segundo turno com o Décio. Ou seja, quem fosse para o segundo turno teria o apoio das duas que perderam contra o Angelo.
Eu não conhecia o dante, não o conheço, mas soube que ele era candidato assim que me viu e me deu a mão para me cumprimentar. Pensei: é candidato! Depois soube para quê.
Hilário!
AS candidaturas vultuosas e de grandes movimentações, que todos notam e aplaudem, é bom ver a quantia de $$$$$$$ (grana viva) que a sustenta.........
Fazer campanha com pouca verba financeira, não é mole não....
Infelizmente os párias da nação vão continuar dominando a política brasileira, por causa do poderio financeiro destas campanhas.....
são campanhas milionárias.......
os demais que estão tentando aparecer aí, já sei quetem alguns dles que estão devendo e já não estão pagando as contas, imagine depois das eleições- se perderem - coitado dos comerciantes que confiaram neles....................
os poderosos são financiados.......
os metidos a poderosos vão dar o calote na certa....................
os que tem juízo, fazem a campanhan conforme sua capacidade financeira, para não precisar dar o calote depois...................
que cada eleitor analise os fatos e as fortunas gastas por cada candidato, e se pergunte de onde vem tanto dinheiro e quem vai pagara esta conta depois??.....
tem deputado que já se elege com seu mandato vendido para que os financiou.........................
tem deputado que se elege, e por isto acha, que não precisará pagar seus credores......................
e tem uma minoria, que se elege, dentro das suas posses, e não darão prejuízos para ninguém.......
cuidado com os " poderosos" ??
cuidado também com os endividados??
pense certo.......
pense grande e com grandeza..
o que importa, são as propostas, e não o cabedal financeiro do candidato.................
quanto mais rica a campanha, mais longe do ideal do povo estará o eleito??? pense nisso!!!!
Também votei no prof. Dante e me orgulho disso, só não vou ficar neutro no segundo turno.Creio que o futuro da universidade é por demais importante para isso. Então minha consciencia diz que se eu quero mudanças, como expressei no meu primeiro voto, essa mudança pode vir com o prof. Décio. Pelo menos ele se comprometeu em lutar para devolver a cidadania retirada dos funcionários e alunos, por essa reitoria.
uauauauaua!
que bobagem tenho que ouvir sobre o Décio. devolver a cidadania? Oras, pensei que cidadania se fizesse na luta...
Ah, anonimo das 17:36, se voce lesse direito não babaria no próprio ódio.Eu disse "se comprometeu em lutar para devolver...", então é bem diferente de roubar, usurpar a cidadania, como a atual reitoria capitaneada pelo Pavãoneli fez.
É possível neutralidade nas eleições da UEM? O candidato-reitor lançou, há dois dias, o Plano de Desenvolvimento Institucional da UEM, fruto do trabalho de toda a comunidade acadêmica e impresso com recursos da Universidade, com detalhes em azul, com foto e texto de campanha na primeira página do documento. Milhares de cópias distribuídas a toda a comunidade. Utiliza-se de secretárias da reitoria para reunir dados relativos a endereços dos eleitores, a fim de remeter propaganda eleitoral. Em vista de tudo isso, alguém que opte pela neutralidade será mesmo ´neutro´? Mas tenho dúvidas quanto à informação de neutralidade do professor Dante. É direito de qualquer um escolher em quem votar e não ficar por aí divulgando sua opção.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.