Mosaico (quarta)
Facilidade
O presidente da CPI dos Laptops – aquela que não anda – não terá problemas para formar uma opinião a respeito da compra dos equipamentos por quase R$ 11 mil cada.
Além de seu liderado, Silvio II, ter adquirido um laptop mais moderno por menos da metade do preço, um dos irmãos do vereador é da área de informática e vende equipamentos similares.
Meia boca
Leitor lembra a incoerência de alguns políticos, que estão na campanha “por um Brasil decente”, apoiando Alckmin, e ao mesmo tempo fazem vista grossa a várias denúncias de irregularidades dentro de casa.
Eleições 2006
Eleitores de dois deputados diferentes discutindo na mesa de bar:
- O seu candidato tem algo que o meu não tem: o seu está em duas listas de propina.
De licença
A supercarreata de Gleisi Hoffmann (PT), na segunda-feira, surpreendeu até adversários.
Dela participaram Cido Spada e Paulo Bernardo. O prefeito de Sarandi e o ministro do Planejamento, para quem não sabem estão licenciados para trabalhar na campanha eleitoral.
Sem
Silvio II participou da carreata pró-Osmar Dias, na semana passada, em pleno horário de trabalho.
Ele não se licenciou do cargo.
Turma do Sim
Depois que o Comdema liberou a instalação de mangueirinhas nas árvores, o trabalho começou a ser feito na noite de segunda-feira.
Resta saber se o Instituto da Árvore, constituído para defendê-las, formará a “Turma do Sim” com o Conselho Municipal do Meio Ambiente.
Em partes
A prefeitura de Maringá “picotou” a terceirização do lixão.
No próximo dia 3, terminado o primeiro turno, serão realizados três pregões presenciais que visão a locação de caminhões tipo baú para trabalho de coleta seletiva, locação de trator esteira, caminhão trucado, basculante e retroescavadeira hidráulica para controle do aterro sanitário. Todos os pregões são inferiores a R$ 80 mil, o que permite escapar de uma licitação maior e mais demorada.
Cidadania
O lixão será inaugurado sem que o IAP tenha concedido licença de operação do local.
Convenhamos, não é lá um bom exemplo de cidadania.
Nervosismo
Amanhã tem eleição na UEM.
Pela reação do ex-reitor Ângelo Priori, em panfleto distribuído esta semana, os ventos pró-Décio Sperandio são muito bons.
Visita ilustre
O ex-deputado estadual Ferrari Júnior, atualmente residindo em Camboriú (SC), visitou Maringá esta semana.
Por que será?
Estranhamente, a prefeitura deixou passar maio - mês do aniversário da cidade - para inaugurar obras e serviços em setembro.
Passeata
Said Ferreira, candidato a estadual, e Joba Beltrame, a federal (ambos são do Partido Verde), promovem amanhã uma passeata.
Vai ser no pé mesmo, da praça São Vicente (Jardim Alvorada) até a avenida Brasil.
História
O ex-vereador Antenor Sanches está apresentando o programa “Maringá, Outrora e Agora” na TV Comunitária, canal 19 da tevê a cabo, às quartas-feiras às 11h e 16h30 (nas sextas, às 16h10).
São mostrados fatos históricos e atuais, com entrevistas com pioneiros.
Crédito
Entre as várias obras do governo do Estado que estão em andamento em Maringá - sem o devido crédito do governo municipal - estão a Passarela da Moda, na saída para Campo Mourão, e o centro de ressocialização, que aqui recebeu um outro nome - o Espaço da Juventude, na Vila Operária.
Frase
O esquecimento mata as injúrias. A vingança multiplica-as - Benjamin Franklin
Uma dica - Leitor passa a informação para que o Instituto da Árvore comece a agir. No Jardim Alamar, há um fundo de vale com centenas de eucaliptos com mais de 20 anos. Estas árvores estão sem alambrado de proteção, e aí as pessoas jogam lixo e entulho; também há muitos eucaliptos tem seus troncos semicarbonizados, danos causados por queima criminosa da vegetação e muitas placas de propaganda pregadas em eucaliptos adultos.
3 pitacos:
A defesa pública do meio ambiente, no caso as árvores, é de competência do Ministério Público, do IAP, IBAMA e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Não me venham os senhores com demagogia querer atirar pedra numa entidade que pretende fazer um excelente trabalho de plantio e substituição de árvores e educação ambiental.
O Instituto da Árvore é composto por honradas pessoas de nossa cidade, que preocupadas com nosso ambiente urbano vão promover ações para melhorá-lo.
O Instituto da Árvore não é polícia e espero que não se meta a ser uma instituição composta de ecochatos, mas sim plante árvores. Espero que a comunidade e os meios de comunicação da nossa cidade entendam os objetivos e tenham o discernimento da competência de instituição.
Crime ambiental é com a polícia, IAP, Secretaria Mun do Meio Ambiente, que o encaminhem a queixa aos órgãos competentes.
Secretário diz que não vai pagar 13º salário
Greve dos servidores municipais de Londrina iniciada dia 8 de agosto comprometeu a arrecadação, explica Wilson Sella
Os mais de 7,1 mil servidores da Prefeitura de Londrina ficarão sem o 13º salário no mês de dezembro, afirmou ontem o secretário municipal de Fazenda, Wilson Sella. De acordo com o chefe da pasta, a medida será necessária em virtude de uma suposta queda na arrecadação da dívida ativa do Município, dada a greve que completa hoje 51 dias.
Mais detalhes no meu blog.
O prefeito de Londrina está decepcionando por ser do PT, parece ser do PP.
Será que ele não soube das barbaridades que o prefeito perfeito fez em Maringá e das consequências desastrosas deixadas pela sua intransigência e falta de competência administrativa?
Valorização do funcionário público já !
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.