19.9.06

Manutenção do teto do paço municipal

Do colaborador Mosca Branca:
A beleza da arquitetura do prédio da prefeitura tem formas modernas e arrojadas, mas um problema não foi considerado quando da construção: as placas de vidro fumê absorvem grande quantidade de energia e o calor dilata as placas de 10 mm de espessura, o que faz surgir fissuras no revestimento de silicone. Chove muito dentro do paço, sem contar que com este trabalho de dilatação natural muitas placas explodem, conforme trabalham em dias mais quentes e depois frios. Tudo isto leva a um custo de manutenção periódico, e pelo menos duas vezes por ano se fazem necessários reparos por equipe especializada.

2 pitacos:

Anônimo,  11:59  

O maior perigo destas explosões das placas é que geralmente ocorre em dias quentes, quando os munícipes estão com roupas mais leves e mais suscetíveis à chuva de cacos de vidro que ocorrem, uma rede fina, bem esticada resolveria este problema e não prejudicaria em nada o visual da obra.
Pena que os Prefeitos sejam mais favoráveis em aparecer na mídia ao invés de investir na segurança dos que ali transitam.

Anônimo,  12:30  

O correto e' trocar todas as placas de vidro por placas de policarbonato, que nao quebram mas o valor e muito grande, sendo que o SBII prefere investir em telecentros sem monitor.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima