12.9.06

Justiça condena Pinga Fogo

O ex-deputado federal e apresentador de televisão Benedito Cláudio Pinga Fogo de Oliveira, a Televisão Icaraí (TV Maringá/Band) e a Frequencial Empreendimentos de Comunicação Ltda (rádio Nova Ingá AM) foram condenados em ação de reparação de danos morais movida por este jornalista desde 2003. O juiz Airton Vargas da Silva, da 2a Vara Cível, deu sentença em 19 de julho último.
Na campanha eleitoral de 2002 o ex-deputado ofendeu minha honra e fez ameaças inclusive ao meu filho, então com 14 anos. A ação gerou conseqüências: Pinga Fogo por pelo menos duas vezes ameaçou-me de morte, uma delas defronte o Fórum de Maringá, além de ter ido, com capangas, à minha procura no jornal Hoje.
Todo o processo seguiu os trâmites da Lei de Imprensa e sem o acompanhamento do Sindicato dos Jornalistas, onde eu integrava a Comissão de Ética. No entanto, como já fez em outras ocasiões, o ex-deputado não forneceu as gravações, ameaçando inclusive o oficial de cartório nas notificações.
Ingressei com a ação principalmente por causa de meu filho, que sofreu muito à época. Em 1998 ele também havia me ofendido, mas, por uma estratégia errada de meu advogado de então (o ex-juiz Francisco de Paula Xavier), perdi o prazo. Não estava preocupado com o valor arbitrado (pequeno, por sinal, e que me obriga a recorrer), mas com a necessidade da condenação, que, felizmente, ocorreu.

12 pitacos:

Anônimo,  07:05  

Por isso que ele é amigo da família Barros ,tem as mesmas atitudes do nosso querido Prefeito...capangas ,perseguicões ...ameaças ,,fazem parte da mesma máfia...FORA BARROS ..E PINGA FOGO......

Anônimo,  07:42  

Paranbens Angelo.

Sua vitória é a nossa vitória!
Por mais singela que seja essa vitória. Ela representa muito para todos que combateM esse grupo político.

Por isso mais uma vez, PARABENS!!!

Anônimo,  08:35  

parabens Rigon.
precisamos de mais homens como você que tem coragem de enfrentar estes "donos do mundo".

Se alguem tiver novidade sobre o caso daquele Delegado que se julgava o dono de Maringá e foi denunciado e expulso da nossa cidade, o que aconteceu naquele caso?

Anônimo,  08:48  

Então ele vai preso

Anônimo,  13:21  

O GORDÃO TÁ FAZENDO HORA EXTRA JÁ!!!!

Anônimo,  15:39  

Coitadinho do pinga fogo....vai ter que beber menos pinga com rabo de galo.......................

Será que o Ratin é bebun, por que
é de Jandaia....por que lá em Jandaia é a terra da Ja..mer!!!!
e o povo de lá é criado na base da pinga ao invés do leite............

será que há analogia entre as partes ou eu surtei de vez.......

Angelo, eu compro a dívida do Pinga com vc por 20% do valor, e vou doar para a dupla Cida e Ricardo pagar a gráfica.....

E falando em gráfica, o Nishimori está começando a ser o terror das gráficas......
tem gráfica ficando com o "papel em pé", de medo !!!!!!.......

Anônimo,  16:08  

PARABENS ANGELO
PRECISAMOS DE MAIS GENTE COMO VC

Anônimo,  21:08  

Fora Bola de Fogo !!!

Fora família Barros !!!

Fora família Dias !!!

Anônimo,  21:10  

Este tipo de notícia o Bola de Fogo não dá em seu programa !!!

Garanto que se desse, sua audiência aumentaria bastante !!!

Falso, dissimulado, puxa-saco !!!

Anônimo,  22:01  

É isso aí Rigon: é o começo da decadência do orc balofo.

Anônimo,  02:36  

Rigon,
Parabéns!
Força cara
Só lamento, Maringá naum ter políticos assim como vc!
Pque naum se candidata?????

Anônimo,  01:04  

Tem que escalpelá-lo, monetariamente, claro!!!

Tudo o que você conseguir delle(em grana) será pouco pra este safado parar de fazer tanta sacanagem e trambicagem!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima