23.9.06

IstoÉ, a mais vendida

Artigo de Diogo Mainardi, na Veja desta semana:

Fim de agosto. Base aérea de Congonhas. Lula se encontra com Domingo Alzugaray, dono da IstoÉ. O encontro está fora da agenda presidencial. Alzugaray se lamenta dos problemas financeiros da revista. Sabe como é: salários atrasados, contas penduradas com o fornecedor de papel e com a gráfica. Lula pergunta como pode ajudá-lo. Alzugaray sugere o pagamento imediato de uma série de encartes encomendados pela Petrobras. Valor total: 13 milhões de reais. Lula promete se interessar pelo assunto. Duas semanas depois, a IstoÉ publica a matéria de capa com os Vedoin, incriminando os opositores de Lula.
Quem relatou o encontro confidencial entre Lula e Alzugaray foi o editor da sucursal brasiliense da IstoÉ, Mino Pedrosa. E quem o relatou a mim foi o PFL. Creio que seja verdade. Creio em tudo o que contam de ruim a respeito de Lula. O que posso garantir é que a imprensa lulista funciona assim mesmo. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Aborreci um monte de gente para tentar descobrir se a IstoÉ foi socorrida pela Petrobras nas últimas semanas. Ninguém soube me dizer. Os gastos em publicidade da Petrobras competem somente a ela mesma. O presidente manda. O jornalista publica. O contribuinte paga. Mas nunca fica sabendo onde foi parar o tutu. É o esquema perfeito. A IstoÉ foi acusada por seu próprio editor de ter vendido a matéria de capa com os Vedoin. Quem forneceu o dinheiro? Meu conselho é perguntar ao diretor de marketing da Petrobras, Wilson Santa Rosa. Ele é homem da CUT, como muitos dos que foram pegos em flagrante nessa trama golpista. E é amigo de José Dirceu. Sempre desconfio de quem é da CUT e amigo de José Dirceu.
Um dos principais petistas implicados na compra de matéria da IstoÉ foi Hamilton Lacerda. Ele era coordenador da campanha de Aloizio Mercadante. Foi afastado depois de admitir que negociou a entrevista com os Vedoin. O repórter Ricardo Brandt descobriu que Lacerda "atuou como intermediador de contratos da Petrobras com órgãos de imprensa". Esses fatos esclareceriam o que aconteceu desde o encontro de Lula com Domingo Alzugaray na base aérea de Congonhas até hoje. Lacerda era o responsável pela propaganda eleitoral de Mercadante. A produtora que faz a propaganda eleitoral de Mercadante é a VBC. VBC... VBC... O nome é familiar. É a mesma VBC que se meteu no escândalo do lixo de Marta Suplicy? É a mesma VBC que produziu farto material de propaganda da Petrobras, incluindo um documentário de três horas sobre o Pantanal? Sim. É a mesma VBC. Esse é o único lado bom do PT: seus enredos criminosos sempre fecham. Tanto que, nesse episódio da matéria da IstoÉ, já apareceram pessoas envolvidas com Celso Daniel, valerioduto, diretoria do Banco do Brasil, ONGs do Ministério do Trabalho, contratos de publicidade, Delúbio Soares, sanguessugas. De um jeito ou de outro, tudo se encaixa. Tudo remete a Lula e a José Dirceu.
Lula ainda pode se eleger. No segundo turno. Se ele for eleito, cedo ou tarde seu mandato será cassado. Porque sua campanha usou dinheiro ilegal. Nos últimos anos, peguei no pé dos jornalistas alinhados com o PT. Foi burrice minha. A imprensa lulista é o melhor produto nacional. Primeiro derrubou Antonio Palocci. Agora vai derrubar Lula. Alguém aí quer me comprar?

13 pitacos:

Anônimo,  10:44  

Diogo, parabéns novamente.........
Tú és o único jornalista desta pátria que náo é Petista e nem tem medo do PT e seus assassinos......
....lembram-se, Zé Dirceu e companheiros na grande maioria "eram" terroristas, assassinos e sequestradores........

o ditado diz: "o lobo perde o pêlo mas não perde péle"............

PT: "a maior gang organizada do país", lí em algum lugar ontem, não me recordo o autor dela, mas não importa, o que importa é a verdade com realidade.

Anônimo,  11:15  

Gostei da fonte dele. O PFL de ACM, Bornhousen... huhuhaaaa. totalmente confiável.

Anônimo,  11:25  

ô de cima....
mostre-me os processos e os escândalos do ACM e do Borhausen?

Anônimo,  14:49  

Diogo é um bobo, tá falando mal do único partido honesto e sem, absolutamente, nenhuma ligação com crime organizado, assassinos, estupradores e ladrões.

Vamos comemorar a estupidez do povo, nossa política e televisão. Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação.

Anônimo,  16:26  

Os vacilos e deslizes que os Petistas estão comentendo não chega nem aos pés do arrombo ao erário público que jorrou milhões e milhões no esquema da privataria que funcionou nos 08 anos de governo PFL e PSDB! A nação está escaldada com esses mafiosos tipo ACM, Bornhouse, Arthur Virgilio, Jaime Lerner e FHC babão da vida!

LULA DE NOVO!!!! Ele pelo menos não encoberta as maracutaias e dá liberdade para a PF agir!

Anônimo,  16:26  

Esse Diogo não vale o ar que respira.

Anônimo,  17:03  

O Diogo é o PT de ontem..!!!

Anônimo,  19:16  

Processo? Que processos? Esse pessoal não tem processos meu caro. Eu te conto o que fizeram, daí você julga se certos ou errados. A começar pela falência da NEC do Brasil, pelo Sr. ACM e a compra, logo em seguida pela GLOBO. O pagamento foi a globo da bahia na mão de ACM. Troca, troca.

Anônimo,  08:55  

Esse Diogo não passa de um boneco de ventríloquo! Vive repetindo as sandíces dos vermes da plutocracia brasileira! Estão desesperados porquê o governo do PT está removendo o lixo que sempre econderam sobre os tapetes do Alvorada!

Anônimo,  15:52  

Ao silvícola que defendeu o PFL e o ACM, e o Bornhousen. E que queria saber sobre os processos contra esses dois novos paladinos da justiça.
Sugiro que deixe de ler Veja, Estadão, Folha e O Diário e comece a ler:
Carta Capital, Caros Amigos, Reportagem, e outras.

Anônimo,  15:59  

Cadê os escândalos e processos rumorosos do tucanato, do pefelenato..cadê seus petistas metidos a honestos????

PT é foco de bandidos como diz a ex-petista de carteirinha durante 25 anos..........Heloisa Helena:

" O PT é uma organização criminosa que rouba, mata, persegue e destrói quem atrapalhar seu plano de poder"

se quem conviveu com a "nata" petista só 25 anos diz isto, imagine agora que a casa caiu de vez.....
graças a Deus por isto !.....

no mundo evangélico corre a boca solta, que o bruxo que dá apoio espiritual ao Lulla, estava demorando para aprontar. Porque tudo o que o diabo dá, ele cobra de volta com juros e correção.
( o diabo é o guia do todo bruxo )

Anônimo,  16:00  

vou repetir:

No PT não há dezhonestos

Anônimo,  00:13  

Eu não sei até hoje o porquê dessas discussões inúteis sobre qual o partido político ou qual o político é o verdadeiro paladino da justiça, principalmente quando o discurso é apresentado por anônimos que, covardemente se escondem atrás desse anonimato nocivo e ilegal, quando a discussão é protagonizada por pessoas que não tem coragem de assumir suas idéias e suas proposições e se utilizam desse artifício para insultar manifestações de idéias opostas.

Mas meu objetivo através dessa modesta participação não é apenas a de acusar aos covardes e sim apresentar minha visão sobre a discussão que surgiu a partir da matéria publicada e, de certa forma, defender o jornalista.

Em verdade todos sabemos que em política não há um só que preste e, o PT, através de seus representantes mais populares e apesar de sempre ter apregoado o monopólio da honestidade, provou que não passa de farinha do mesmo saco. Utilizando-se de artifícios ilícitos, igualmente ao que fizeram outros partidos em outras oportunidades, também pilhou o patrimônio público para fins escusos e ilícitos.

Quanto ao jornalista, acho que tem o direito de procurar informações onde bem entender, até porque, jornalista nenhum tem obrigação de ser petista ou de esquerda, ou mesmo de defender essas idéias que a história da humanidade já provou ultrapassadas e ineficazes.

Em verdade, no exercício de tão relevante profissão, enquanto na apresentação dos fatos, todo jornalista, sem exceção, tem o dever de ser apartidário, ficar alheio a ideologias políticas.

E isso não tem nada a ver com a origem das informações pois, se o assunto é do trato político, a informação deve ser obtida naquele "nicho" e, é claro, a melhor das matérias exporia o visão do assunto conforme emitida pelos representantes das diversas ideologias.

Mas bem sabemos que isso é um pouco difícil até porque todo político somente fala a verdade quando pode tirar proveito disso e, é claro, a mentira quando lhe convém.

Ante ao exposto posso concluir que não é correto o uso do anonimato para discussões de idéias, até porque a Constituição Federal proíbe tal prática e que a discussão perdeu seu sentido pois não houve apresentação de outra coisa que não fosse ofensas mútuas.

Lamentávelmente isso é típico de gente sem cultura e egocêntrica que quando começa a perder por falta de idéias concretas apela para o grito e a agressão!!!Condolências a vocês!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima