A Inquisição em andamento
Hoje pela manhã foram ouvidas testemunhas de um dos 32 processos administrativos contra os servidores que estavam em greve, houve panfletagem em nome do PT já que nove dos seus filiados estão sendo acusados. O diretório municipal colocou um banner na entrada do paço reproduzindo uma moção de repúdio à atitude do prefeito.
O padre João Caruana (ao centro, na foto abaixo) esteve lá e quer acompanhar os depoimentos e depor como testemunha de defesa pois esteve presente nas manifestações no dia 28 de junho e está convencido da injustiça das acusações arbitrárias e sem provas contra 32 trabalhadores.
(Ao contrário do que alguns órgãos de comunicação divulgaram hoje, foram instaurados 32 procedimentos administrativos contra os servidores. É que o aparelho estatal comandado por Silvio II começou a ouvir os que tiveram o pedido de prisão requerido pelo delegado-chefe Antonio Brandão Neto, pedido que foi posteriormente recusado pela Justiça).
5 pitacos:
Não sou cupincha do prefeito, envio minhas sugestões e a maioria delas tem criticado essa administração, mas quando acontece algo realmente significativo para Maringá e toda a região Norte, que é o financiamento do contorno norte, fico triste em ver que esse Blog não publicou uma informação dessa. Parabens Secretario e Prefeito.
Heheee. Esse prefeito tem que ser tirado a pontapés da prefeitura. Eita carinha mais FDP. TOMA POVO, TOMA, a cesta básica já acabou, não durou nem 10 dias, os trintão de judas, se foram em cachaça, fica a desgraça por 4 anos.
Rigon:
parabéns por divulgar o que a imprensa não divulga: a morte anunciada de quem ousa lutar contra o representante da elite desta cidade.
parabéns ao padre, pois a igreja de Maringá, com raras exceções, fica quieta, sempre ficou nestes casos.
Parabéns ao prefeito deve ser a palavra dos puxa-sacos, dos que pensam na rodovia e não em seres humanos.
Olha não sou muito fã de religião, mas esse Padre me fez acreditar que ainda existem dirigentes religiosos honestos e preocupados com o povo. Parabéns ao Sr. Padre, principalmente por todo apoio que tem dado aos funcionários municipais que estão injustamente com processos administrativos nas costas.
Agora eu gostaria de saber, será que nós da população podemos abrir um processo administrativo contra esse prefeito, por usar o carro da prefeitura para fins pessoais? como transportar a esposa dele pra baixo e pra cima? e será que nós conseguiriamos abrir processo administrativo contra o superintendente do aeroporto por sonegar pra receita? Depois do que ele fez com os funcionários municipais, aqui em casa e na dos meus parentes já é lei: ninguém vota em alguém sequer da família Barros.... nada de Cida, nada Ricardo......de barro, já chega os bairros não asfaltados....
Puxa, que exemplo de padre. Onde é a paróquia que ele trabalha? Não vou a igreja com muita freqüência, mas sua atitude foi como um aceno de que há coisas possíveis. Drummond tem razão quando revela que não se sabe como, mas há flores que rompem o asfalto.
É no mínimo incoerente o fato de haver na Igreja maior preocupação com os tais pecados do que com a vida. Há igrejas que não se posicionam, para não se privarem de gordas doações. Outras exploram a fé do povo que chega a ir a pé para casa acreditando que seu dinheiro da circular, ofertado na igreja, foi Deus que pediu.
A fé e a caridade, para algumas ou muitas pessoas chega a ser algo superficial: há pessoas que choram no "Criança Esperança", ajudam, porém não têm coragem de ajudar a própria empregada doméstica.
Lembro-me que há anos atrás, fui à catedral na primeira missa proferida por um padre chamado Leonardo Boff, depois de sua reclusão por determinação da própria Igreja devido sua defesa da Teologia da Libertação. Existe maior incoerência do que isso? Foi a primeira e última vez que o vi. Foi também a primeira vez que não reconheci a Igreja Católica. Alguns anos depois soube que se afastou da igreja. É claro que sua luta continua, porém por outro caminho. Foi bom saber, pela imprensa, que seu irmão mais novo também não está neste mundo a passeio.
A atitude do padre não aumentou minha fé em Deus, visto que sempre a tive, mas me fez ver há religiosos que acreditam, que a preocupação da Igreja sempre deverá ser com a vida. Afinal a verdadeira igreja, tal qual descrita na bíblia não é formada de paredes, mas sim de pessoas.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.