13.9.06

Chico diz que apóia Lula, mas está insatisfeito

Na Folha de S. Paulo:

Em entrevista publicada ontem pelo jornal argentino "La Nación", o cantor e compositor Chico Buarque afirmou que apóia a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não ver opção melhor.
"Dou um apoio crítico [a Lula], porque não tenho nenhuma proximidade com ele. O apoiei nas eleições e o apóio agora, mais discretamente, digamos, porque não posso dizer que esteja supersatisfeito com seu governo", afirmou Chico ao jornal.
"Eu apóio Lula até porque não tenho alternativa, porque não gostaria de ver o PSDB voltar ao poder. Lula tem pelo menos uma tendência a querer atender, mais do que os tucanos, as demandas sociais, combater a desigualdade."
O cantor disse considerar "muito graves" as acusações de corrupção no governo Lula e que as denúncias destruíram o moralismo do PT, "que tinha algo de hipócrita, algo da arrogância dos puros". "Mas não creio que o governo de Lula tenha sido mais corrupto do que o governo anterior", complementou.

2 pitacos:

Anônimo,  14:55  

....os meus ladrões, são muito melhores do que os seus ladrões....

...esta é a mentalidade liberal e de esquerda, destes chupins do povo, que vivem nababescamente às custas das pessoas coitadas, iludidas com artistas e com suas "artes".......................

Anônimo,  20:02  

Chico é um fantástico compositor, provavelmente o melhor que o Brasil já produziu, mas o que será que o atrai tanto nesses falidos sistemas políticos que nem mesmo são fiéis aos princípios que os conceberam? Onde Fidel Castro é melhor, ou melhor, menos pior, que Augusto Pinochet? Em que Lula foi melhor que FHC em projetos sociais? Quem é mais trabalhador e produtivo para o País entre Lula e Antonio Ermírio de Moraes? Ora, Chico, deixe de querer bancar o "chique" sendo de esquerda(!!??) cara, ou então, mude-se para Havana.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima