Acim vai avalizar cheques para reduzir calote
Matéria de Elaine Utsunomiya em O Diário desta quinta-feira informa o lançamento do Garantia de Cheque , novo produto da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, que estará disponível apenas aos 3.292 associados da entidade.
O empresário terá de aderir ao plano e a garantia só terá validade sobre os cheques - mediante consulta - autorizados pela Acim. "Vários fatores serão levados em consideração, mas o principal deles é a situação de inadimplência", diz o presidente da associação, Carlos Cardoso. "Se o clientes estiver na lista do SCPC certamente não será autorizado."
O custo do serviço ainda não foi definido, até porque as taxas serão diferenciadas. A garantia de cheques de valor baixo e à vista terão menor custo sobre os de valor alto e pré-datados. "O serviço não visa lucros, mas diminuir os riscos", afirma Cardoso, lembrando que a inadimplência cresceu 26% no último mês, comparado a agosto de 2005.
1 pitacos:
Bem feito, quero que a inadimplência continue crescendo, não foi esta Associação que ficou a favor do prefeito perfeito e contra os servidores na greve ?
Agora estão sentindo na pele como estão defasados realmente os salários dos funcionários públicos e dos demais trabalhadores também !!!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.