TRE determina impugnação de pesquisa
Da assessoria da coligação Paraná Forte:
O deputado Luiz Carlos Martins, líder do PDT da Assembléia, classificou como “justa” a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que acatou o pedido de impugnação da pesquisa 16068/2006, realizada pela S. L. Consultoria e Pesquisa. “É preciso cortar pela raiz esse tipo de ação nefasta à democracia. Não somos contra nenhuma pesquisa, desde que ela esteja em acordo com a legislação eleitoral”, afirmou. A decisão criou uma jurisprudência que impedirá a publicação de pesquisas que não estejam completamente de acordo com a legislação eleitoral. “Decisão da justiça não se discute. Cumpre-se”, disse Martins.
O pedido de impugnação foi feito na tarde desta sexta. O juiz eleitoral Renato Lopes de Paiva Júnior entendeu que o registro da pesquisa estava de fato em desacordo com a resolução 22143 do Tribunal Superior Eleitoral, que regulamenta a realização e divulgação de pesquisas eleitorais. A decisão diz que “as alegações do representante são relevantes” e que “apontam, com razoabilidade, a não-observância de alguns requisitos da Lei das Eleições”.
1 pitacos:
Essa pesquisa é a mesma que deveria sair na sexta na Globo? Quem impugnou aquela? Alguém sabe porquê? E se possível, alguém sabe o resultado, mesmo que por cima, das mesmas?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.