6.8.06

Sobre o manacá

Peço desculpas aos que aguardavam e estão cobrando. Até agora não consegui colocar as fotos do Vilallobos hoje na inauguração da avenida. Quem sabe, amanhã.
Mas ele foi ao local levando o pé de manacá num carrinho, desses de carregar malas. O ex-vereador Ary Bueno de Godoy, radialista da Nova Ingá e ocupante de cargo de confiança no Gabinete de Silvio II, tentou tirar um sarrinho: anunciou no microfone (o pessoal leva às últimas instâncias) que quem quisesse ensinar como plantar árvore no concreto poderia se dirigir à prefeitura.
Vilallobos estava de roupa cor laranja e fez seu protesto entregando o manacá para que eles plantassem. Se o fizesse, não teria garantias de que a planta seria bem cuidada posteriormente. Novidades a respeito, talvez com fotos, serão mostradas aqui e no Factorama, onde já há alguma coisa sobre o plantio de árvores em áreas pequenas.
Silvio II não imagina nem cuida como deveria da cidade verde que eu e muita gente imaginamos.

8 pitacos:

Anônimo,  07:46  

Você e o Jorge chegam ao ridículo para tentar desqualificar a administração. O governo Silvio Barros tem diversos erros, mas, quando vocês pegam no pé, injustamente, acabam dando razão ao outro lado.

O projeto da avenida Horácio Raccanello Filho não tem árvores, porque o engenheiro usou o raciocínio mais óbvio do mundo: não se deve colocar árvores sobre um túnel. As raízes irão destruir tudo, e causar uma desgraça.

Daí aparecem os dois gênios, experts em botânica, Rigon, o jornalista, e Jorge, o geógrafo, na defesa do manacá. A árvore de raízes curtas é segura na cabeça dos dois.

A pergunta que faço é a seguinte: se vocês fossem construir um sobrado pra morar, projetariam um jardim de inverno no segundo pavimento e plantariam árvores ou manacás nele? Arriscariam a grana aplicada, imaginando que as raízes podem entrar no concreto e detonar tudo?

A atual gestão só deu continuidade ao projeto. O Jorge Villalobos participou da administração petista e não fez barulho nenhum quando viu que o projeto não previa a arborização da avenida. Agora aparece ele, todo cheio de razão sob a bandeira do manacá.

Ainda estou estranhando que vocês não reclamaram da ausência de calçadas ecológicas sobre o túnel.

Anônimo,  08:03  

Caro Rigon,

creio que esta cobrança é um despropósito e uma procura por desprestigiar a Administração Pública da cidade, vc e o Villalobos desta forma que fazem não estão construindo nada em prol da nossa cidade.
Em nenhum momento, p. ex, vi o Senhor comentar qq coisa que seja em razão do Aeroporto Regional de Maringá passar-se a chamar, ilegalmente, Aeroporto Silvio Name Jr, já que pela Lei que trata do setor dizer que os aeroportos devem denominar-se pelo nome da cidade ou região ou de vulto histórico do País ou pessoa que tenha realizado grandes feitos em prol da aeronáutica.
Pelo jeito a ética depende do lado que transita.

Anônimo,  08:51  

Sr. bacharel (em que? direito? engenharia?)

Se tivesse visto o projeto original (eu vi) teria visto as mais de 200 arvores que fizeram parte da licitação!

Saberia que o tunel não está sob toda a largura da avenida, sendo possivel plantar arvores nas calçadas. Calçadas estas que também foram "encolhidas".

A própria prefeitura já admitiu a falta de plantas no projeto, sendo que as mesmas não foram plantadas devido a pressa na inauguração...

Antes de criticar, é melhor se informar melhor, ao invés de ser mal acessorado como SM!

Editor 09:10  

Eu sempre fui contra dar o nome de Silvio Name ao Júnior ao aeroporto e já publiquei isso. Não por causa por causa do mérito aeronáutico (Tom Jobim, nome de aeroporto na Ilha do Governador, era músico), mas por causa do mau gosto de dar o nome de uma vítima de acidente aéreo a um aeródromo.
Ao anônimo anterior: mais um pouco e você me convence que não dá para plantar nada em lugar algum. Sempre ahcei que pudesse se plantar árvore em canteiro central e nas calçadas. Parece-me que a avenida tem calçadas, que não estão sobre o túnel.

Anônimo,  10:41  

Cada vez que leio coisas como a do bacharel fico pensando: cadê o bom humor desta cidade? Oh, cidade de gente sem humor! Cidade de gente que pensa que é dona do mundo, de pessoas que não suportam nem uma manifestação pacífica e engraçada.

Eu tenho dentro de casa um grande jardim. As raízes das plantas crescem para o fundo. Quem conhece um pouco, mas um pouquinho só de botãnica (de segundo grau), sabe que podemos classificar as plantas para isso. e em cima de minha garagem não tenho teto: tenho um jardim. É possível isso: é, sim! Estudando!
bacharel! fala sério! Bacharel em quê? O engenheiro que fez este túnel sabe um monte de coisa, mas não sabe que há árvores e arvores...Tb engenharia do século XIX não tinha ecologia no currículo...

O irritante é a insistência dos Barristas em desconhecer a ciência. parece que ecologia, sustentabilidade são palavras ôcas...para eles e vcs.

Mais: conheço um monte de pessoas que adora o BLOG do Rigon... até eu!

E depois: pq não reclamar da repetição SB dois? Aqui ainda é um país democrático e como disse o Schiavone Maringá está no Brasil.

Tem mais: quando a gestão era do PT todo dia o Diário publicava algo, mesmo se fosse um buraco na testa... Agora, por falar de algo ERRADO mesmo (que é o engenheiro desconhecer raizes)temos que ficar quietos.

Mais: não sou petista, mas não sou burra, nem de direita, nem puxa saco de barros.

Anônimo,  15:52  

Hahahahaha!!! Eu sou PETISTA e tô rindo a toa!!!

Anônimo,  17:19  

Olha aí os PePistas de carteirinha gente..... huhuahuauhahaaaaa.

Anônimo,  17:26  

Qual seria o horário de trabalho do Ari Bueno na Prefeitura? Tem obrigação de fazer 40 horas semanais? Ou CC tem carga horária diferenciada? Pelo que sabemos cumpre pelo menos 4 horas na Nova Inga.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima