29.8.06

Mosaico (dia 23, quarta)

Opiniões
Não bastasse a concepção de cidadania de Silvio II ser estranha – cidadania sem eleição, com aumento de número de cargos de confiança, sem consulta à sociedade e com ojeriza a movimentos sociais e trabalhistas -, agora questiona-se o conceito que ele tem de benevolência.

Extremidades
O prefeito foi duro e inflexível com trabalhadores que entraram em greve reivindicando direitos, sendo que alguns chegaram a ser presos numa operação espetaculosa patrocinada pelo governo do Estado, mas de outro lado demonstrou afeto e estima com acusados de promover a maior sonegação da área do comércio exterior que se tem notícia no país.

Reação
O colunista recebeu ontem diversas manifestações de reprovação ao prefeito, que no domingo visitou o pessoal na delegacia.

Financiamento
O prefeito de Sarandi, Cido Spada (PT), um dos coordenadores estaduais da campanha de Lula, correu o risco de ser cassado.
Enviou para a câmara municipal projeto de lei que autorizava o município a dar dinheiro para a contratação de dois cantores evangélicos. Um deles, Mara Lima, é candidata a deputada estadual. Alguém acordou a tempo e retirou o projeto de pauta.

Língua
Uma palestra feita no Instituto de Educação está dando dor de cabeça a uma sindicalista.
Ela teria exagerado ao se referir a dois candidatos.

Defesa
Geraldo Irineu, na condição de presidente da Associação Maringaense de Imprensa, defendeu ontem a categoria, alvo de críticas de Marcos Valêncio, secretário de Silvio II preso na Operação Dilúvio.

Ambiental?
Voltado em tese à defesa do meio ambiente, o jornal sazonal Destaque Ambiental deu grande espaço à passarela de aço construída em meio ao verde do Parque do Ingá – reproduziu matéria da prefeitura, elogiando, claro, a iniciativa.

Mistério
Por que será que a administração não divulga o valor da dívida ativa?

Pauta
O Setorial de Mulheres do PT entregou documento ao Conselho Municipal da
Mulher, presidido por Donária Rizzo, sobre a situação das servidoras municipais na greve da prefeitura.
Entregue em julho, o documento só deverá ser apreciado pelo CMM em setembro.

Perseguição
Um dos pontos do documento fala sobre a existência de denúncia de perseguição política às mulheres que pensam politicamente diferente da administração ou fizeram parte como cargo de confiança da administração anterior.
Dos 12 nomes que tiveram o pedido de prisão solicitado, por causa da greve, cinco eram mulheres. Dessas quatro são petistas e a outra é a presidente do sindicato.

Finado PTB
Depois da saída de dr. Batista da presidência, o PTB acabou em Maringá.
Nestas eleições tem apenas um na disputa representando a cidade: Amaro Junior, candidato a deputado estadual, que nas últimas eleições conseguiu 21 votos em Balsa Nova.
Importação
O PTB maringaense está tão mortinho que não tem candidato a deputado federal. Está apoiando um londrinense, Alex Canziani, que foi vice de Antonio Belinati

Cena maringaense
Da janela de um Ford Ka roxo, AIA 6030, dirigido por uma bonita mulher, foi jogado lixo ontem por volta das 13h55, na esquina das avenidas Tiradentes e Duque de Caxias.

Casa de ferreiro
Seria trágico, não fosse cômico, depois de tanta mutilação nas árvores da cidade, com a complacência da prefeitura: Maringá sediará, de 5 a 8 de novembro, o X CBAU – Congresso Brasileiro de Arborização Urbana.

Caixa preta
Tem uma forte razão para que Marcos Valêncio, preso pela Operação Dilúvio, tenha sido mantido por Silvio II na superintendência do Aeroporto Regional de Maringá, cargo equivalente ao de secretário: ele sabe muito.

Biscoito
Em Paiçandu, molhar o biscoito é jogar água de mangueira no candidato a deputado estadual.

Mudou a letra
Erraram na ficha do ex-vereador Paulo Mantovani, candidato a deputado estadual pelo PSDC.
Ele, que pretende gastar R$ 525 mil na campanha, vai para a urna com o nome errado: está no TSE “Paulo Montovani”.

Marialva
Nove marialvenses se candidataram a cargos eletivos em 2004.
Nestas eleições, o número caiu para quatro: Abel de Souza Morangueira (Paranavaí), Waldemir Poppi (deputado federal, PMDB, MS), Ênio Verri (deputado estadual, PT) e João Ivo Caleffi (estadual, PT).

Efeito Arns
Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao Senado, aposta nas eleições de 2002.
Quer dizer, no mesmo efeito que levou Flávio Arns, então carta fora do baralho, a ser eleito senador com expressiva votação.

Golpe 1
Tem se tornado cada vez comum o golpe, dado por telefone, em que a pessoa compra produtos da Nestlé e cartões com crédito para celular.
Como Maringá é a cidade dos lóki, nada de se estranhar.

Golpe 2
A questão é que golpes do mesmo nível têm acontecido na internet – e aí envolvendo gente aparentemente inteligente.
Na internet, o último golpe é de uma promoção em que a operadora dá um telefone celular. Na verdade, é uma reedição de um dos primeiros “spans” da rede.

Quarteto verde - O maior nome do Partido Verde, Fernando Gabeira posa ao lado de Said
Ferreira, candidato a deputado estadual, Paulo Salamuni, candidato ao Senado, e Joba Beltrame,
candidato a deputado federal.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima