30.8.06

Ministro critica governador 'Maria Louca'

A nota é de Cláudio Humberto, no último dia 28:

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) criticou hoje no "Fórum pela Democracia", promovido no restaurante Dom Antônio, em Curitiba, o comportamento do governo do Paraná em relação aos transgênicos e na administração do Porto de Paranaguá, chefiado por um édico que é irmão do governador Roberto Requião, também conhecido por "Maria Louca", aliado do governo Lula. Paulo Bernardo, que é paranaense, disse ter ouvido do prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (PT), que se "Maria Louca" fosse candidato em Santa Catarina seria um sucesso, "porque ele está fazendo muito bem para os portos catarinenses.” É que os portos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão recebendo um grande volume de cargas devido à proibição de transgênicos no Porto de Paranaguá e na redução da capacidade de operação do porto por falta de investimentos. “Considero um equívoco essa posição do governo estadual sobre os transgênicos, pois já existe uma lei federal na qual se buscou o equilíbrio de todas as partes, e aqui no Paraná está mal equacionado”, disse o ministro.

2 pitacos:

Anônimo,  09:01  

Nesse ponto sou mais Requião. Não precisamos mudar os rumos naturais para se ganhar mais dinheiro. A soja transgênica hoje é o fenômeno mas, e no futuro?
A idéia de barrar isso aqui no Paraná mostra que o governador está preocupado.
Prefiro um porto com menos movimento mas com uma soja de verdade. A soja transgenica mostra que o homem ainda não aprendeu nada e ainda acha que ganhar dinheiro é o mais importante que a própria saúde.

Anônimo,  10:01  

Melhort ser um "Maria Louca" como Requião do que um "Banana" como Geraldo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima