Desocupação antecipada
A administração Silvio II antecipou a retirada dos catadores do lixão. Quem chegou agora pela manhã encontrou a polícia por lá. Não podem chegar perto e, pior, não podem pegar seus pertences de volta.
Sugiro que o internauta acompanhe a desocupação - mais um episódio triste - pelas emissoras de rádio da cidade.
10 pitacos:
Nesse tipo de ação esta administração ela é eficiente, quero ver o destino dos catadores que o grupo dos barros colocou de volta no lixão, a administração anterior deu a opção das cooperativas de catadores, pelo jeito não tem nova opção vão todos para rua
espero que o conselho tutelar esteja por la dando atencao e protecao aos meninos e meninas filhos de catadores...
Rigon,
Bater em professores e pobres catadores é fácil. Difícil é manter esta cidade...as ruas com buracos...Maringá virou uma buracolândia. Todo dinheiro público vai para os empresários amigos...
vereadores falam besteira fazem leis que faz inglês rir das asneiras, chulices.. haverá um homem público sério nesta cidade?
Rigon, você sabe que os trabalhadores do lixão não vão cumprir o acordo. Catador do lixão não é um ser bonzinho como você está querendo pintar.
Esse é o modo "barrista" de administrar.Ao invés de diálogo e soluções , polícia e repressão.Polícia para os servidores,pros catadores e desocupação da Esc. Nilton Santos.Acorda Maringá.Até quando a população vai aguentar? Não a volta dos coronéis,da repressão e sim a volta da democracia...
Com esse pessoal do lixão não tem diálogo. Os que estão lá ficaram porque não querem nenhuma outra solução, as quais lhes vêm sendo apresentadas a aproximadamente seis anos, como ir para as cooperativas de catadores. A maioria, noventa por cento, é de Sarandi e Paiçandu. Que voltem para sua cidades para dar incomodar os prefeitos deles. É ilegal, imoral e perigoso trabalhar no lixão. Se há opção, mesmo com rendimento menor, deve ser utilizada. Defender esses caras é a mesma coisa que defender o cara que rouba para comer, para alimentar as crianças, etc. Não pode e pronto. Existem outras opções, todas ruins, mas existe.
Nada como ser assessor dos Lamas, hein "vóis" ?
VOIS os catadores já não iam mais para o lixão. Porem derepente não mais que derepente nas vesperas da eleiçao eles voltaram llá. Quem será que convidou-os. Com certeza falltou o acordo que depois das elleições ells deveriam sair. Agora Elle deve resollver os probllemas. Mas não esquenta não o Sillvio II sabe desocupar espaços como ninguem.
Vóis
parafraseando a bíblia diria :
"Venha a Vóis, agora, ao Vosso Reino:nada". Ou seja: pimenta nos olhos dos outros sempre foi e será refresco.
Ao anônimo das 10:07: duvido!!! Agora, com a ajuda de juiz "indicado" quem está lá são aquelas três que ganharam burlando as eleições... só vão fazer o que o reizinho quiser.
Qual cc é este "anônimo" das 10:52????
Ô VÓIS, além de cc, você é nazista??? Você "ganha" ($$$) o seu, não é? Discriminar gente de municípios "dormitórios" de Maringá não vai resolver nossos problemas nem os deles. Afinal, gente desempregada e desocupada passa por problemas que podem "resolver" virando marginais. A obrigação dos órgãos públicos é gerar empregos, não criar marginais.
Além do mais, não vi nenhuma tentativa da administração BARROS de criar cooperativas, como vi na administração do PT.
Lembrando ainda, quem os levou para lá, de volta, foi exatamente alguém ligado a esses aí, para atrapalhar a administração do PT.
Que paguem o ônus agora, abraçadinhos com o Reiquião... e a polícia.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.