5.8.06

Candidatos pedem impugnação da chapa de Priori

De O Diário:

Três das quatro chapas que disputam eleições para reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Universidade Pública Sempre, Renovação com Trabalho e Ética e Renovar a Esperança - entraram com requerimento assinado pelos três representantes de cada uma das chapas - Décio Sperandio, Dante Alves Medeiros Filho e José Eduardo Olivo - pedindo a impugnação da chapa UEM no Rumo Certo, que tem como candidato a reitor Angelo Priori. Os três representantes alegam que Priori, atual reitor da universidade, não pode se candidatar à reeleição, já que essa prática é proibida na UEM. A comissão eleitoral ainda vai analisar o recurso.

9 pitacos:

Anônimo,  05:35  

oxe ja acordou fiu? bom dia !

Anônimo,  05:35  

po que nao vai ter mosaico hoje?

Anônimo,  08:32  

Aí é que eu quero ver a Comissão: obedecerá a UEm ou aos interesses...

Anônimo,  15:03  

Esclarecimentos:

Quem analisará o recurso será o Conselho Universitário, tendo em vista que foi ato da Comissão Eleitoral e homologação da chapa da situação, negando-se o estatuto.

Se o estatuto não é para ser respeitado, os estudantes devem agora requerer que seja aplicado nesta eleição o valor paritario dos votos (como em todas eleicoes).

Sobre o voto paritario, foi deste atual reitor, candidato a reeleição, o voto de minerva no conselho universitário, para a retirada do voto paritário das classes de estudantes e funcionários, estabelecendo em 70% o peso do voto dos professores.

Anônimo,  19:46  

A Priori espero que haja respeito às regras. Porém ao meu ver ter um candidato que trabalha no CESUMAR é pior do que haver reeleição.

Anônimo,  22:24  

A respeito do autor do topico anonimo acima, parece que ele não entende nada de nada. Que que tem haver se uma pessoa trabalha no cesumar.... Ensinar outras pessoas não faz mal a ninguém...

Anônimo,  17:15  

Anônimo das 22h24: faz diferença sim. tem muito T40 na UEm que tem T40 no Cesumar...então em que local ele trabalha mesmo? No Cesumar é claro onde o patrão desconta salário. Já na UEM este professor T40 vai quando quer ademais os alunos de alguns cursos já fizeram até protesto por causa do "baixo" comparecimento dos professores na UEM.

Além disso, temos que fazer como em Portugal: quem dá aulas nas empresas de ensino privadas não pode dar aulas nas públicas. cada macaco em seu galho!

Uma coisa é certa; O Dante irá ter apenas os votos desse setor que está na pública e privada ao mesmo tempo....

Anônimo,  03:37  

Caro anonimo ainda é cedo para criticar ou condenar votos à um candidato.

Pelo que percebi nos outros tópicos do tema: eleições na UEM, o professor Ruiz não é T-40 do cesumar, mas sim colaborador de mestrado.

Anônimo,  13:44  

Não priori a UEM

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima