3.8.06

"Cada macaco no seu galho"

Comentário no post "Acim quer mudar data do vestibular":

Pelo que foi exposto pela ótima reportagem da Elaine de O Diário, parece haver mais pontos negativos do que positivos. Penso que a UEM não deve ser encarada como uma fomentadora do comércio de Maringá e sim, deve ser um pólo de conhecimento e cultura. Ademais, se o comércio está ruim, precisando de injeção de dinheiro, vamos então, incrementar a cidade... revitalizando o Parque do Ingá para atrair turistas, fazendo uma Expoingá de verdade e não o fracasso que foi a última, facilitando a implantação de novas indústrias e estabelecimentos comerciais (função da Acim) com incentivos, doação de terrenos, parcerias com universidades, melhorando a segurança (aumentando o efetivo de policiais e viaturas)para que todas as pessoas e estudantes para que possam sair de casa sem medo de voltar sem o celular ou a carteira, etc.Essas medidas podem atrair mais recursos financeiros para a cidade e região.
Vale lembrar ainda que, a UEM é uma universidade pública e gratuita e não um... comércio.
Vamos inverter os papéis... imaginem a UEM querendo interferir no funcionamento do comércio! Professores de geografia por exemplo ditando as normas do comércio! Os comerciantes gostariam? Caros leitores... "Cada macaco no seu galho" diziam nossos pais. Obrigado.

2 pitacos:

Anônimo,  18:11  

Um comerciante quebra um outro comerciante, essa é a máxima do negócio. Quando a UEM abre o vestibular em dezembro está pensando no seu negócio, pois nessa época ninguém mais vende concursos de vestibular... veja como é a coisa....

Anônimo,  19:55  

xiiii, vai sobrar pro nosso bolso. Janeiro é mês de IPTU, e os administradores públicos já ajudaram no passado repassando uma verbinha pro comércio. Será?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima