Apucarana leva mais verba que Maringá
Maringá é considerada a terceira cidade mais importante do Paraná. Tem 313.465 habitantes (IBGE/julho de 2005), atrás apenas de Curitiba (17.270.010) e Londrina (480.822).
Mas Maringá é a sexta cidade privilegiada com publicidade pelo governo do Estado. Perde de longe para Apucarana (114.375 habitantes), que recebeu no ano passado, no período de 9 meses, mais que o dobro do que foi destinado a Maringá.
É interessante saber que a situação repete-se também na representatividade política e até mesmo de obras. A cidade não tinha um secretário de Estado até três meses atrás. E olha que em Maringá não há nenhum deputado de oposição... Vejam o ranking do governo Requião na distribuição de publicidade, no geral:
Curitiba - 42%
Apucarana - 11%
Londrina - 7%
Foz do Iguaçu - 6%
Cascavel - 5%
Maringá - 5%
Apucarana - 11%
Londrina - 7%
Foz do Iguaçu - 6%
Cascavel - 5%
Maringá - 5%
São Paulo levou 4%, mais que cidades como ponta Grossa (2%), Cornélio Procópio (1%0 e Campo Mourão (1%).
2 pitacos:
O Requião é sabido. Investimentos financeiros ou políticos aplicados em Maringá se perdem nos CCs, FGs e em propaganda que neneficiam SB II.
Leva mais verba porque não tem gente safada que representa a cidade. Aqui o ricardo não deixa acontecer nada, não vem verbas e, quando vem, ele dá um jeito de barrar (deve vir de barros) para que não chegue. É mentira? Não é não. A informação é de fonte segura. O cara parece que tem raiva da cidade, vai ver tem mesmo, e a reciproca é verdadeira.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.