21.7.06

Quem é a companheira Zica? (1)

Por TANIA TAIT


Ler nos jornais que a polícia, chamada pelo prefeito, usou da força contra servidores e servidoras municipais nos indigna, pois, são pessoas, pais e mães, que, como todos nós, lutam no dia-a-dia para garantir o sustento dos seus. Ver o nome dessas pessoas estampado nos jornais com mandado de prisão como se fossem criminosas nos deixa perplexos. Felizmente, o juiz não acatou os pedido de prisão.
Uma dessas pessoas é a professora Zica que está tendo seu nome depredado por esta administração municipal, como se fosse uma marginal. A mesma Zica, que sempre atuou em administrações com posições ideológicas diferentes das suas, agora está sendo alvo de uma administração que registra sua marca na história de Maringá como a que mais desrespeita servidores e servidoras municipais.
A Zica me traz à lembrança a imagem de uma mãe com sua filha pequena nos braços participando de reuniões e mobilizações em defesa da democracia, das diretas já, dos nossos direitos e do patrimônio público. Mas, a história de militante da Zica, começou antes, no movimento estudantil da UEM, quando cursava Pedagogia. Estamos falando do início dos anos de 1980.
A história da Zica continua na parte 2.
___________


(*) Tania Fatima Calvi Tait é professora do Departamento de Informática da UEM e coordenadora da Ong Maria do Ingá – Direitos da Mulher.

4 pitacos:

Anônimo,  12:03  

Essa grande mulher nem se quer foi presa pois deixou os companheiros dentro do paço e literalmente se acovardou e fujio, é igual sorrisal só agita, mas quem tem tem medo né.

Anônimo,  15:10  

O prefeito não dizia que tudo era culpa do Pt?
Ela não ter participado foi bom, assim como outras professoras petistas que estavam lá e não o foram (ficaram auxiliando os que foram presos, pois temiam repressão se fossem presos em poucos) para que o prefeito parasse de dizer tanta asneira. Será que os 2000 servidores em greve eram todos do Pt?
Além do mais, foi bom para que o prefeito parasse de dizer que era GREVE DO PT.
Não sou petista e estava lá.

Anônimo,  21:38  

Falar da companheira Zica é uma grande satisfação, pois sua luta e garra nos fortalece. Quem realmente te conhece sabe que jamais deixará de lutar por igualdade e justiça para todos, principalmente pelas Mulheres. Valeu Zica.

Anônimo,  14:06  

engano seu, zica estava comigo descansando,pois estavamos esperando, mas como a polícia chegou de mansinho mas de uma vez só não permitiu a nossa entrada no paço. ela é sim uma guerreira e eu adoro ser amiga dela..

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima