25.7.06

Quase parando

Raramente vejo televisão. Ontem, no entanto, vi o Paraná TV Segunda Edição, local. Tinha três reportagens, se não me engano. Todas eram "frias", não eram factuais. É uma pena telejornal sem notícia dos fatos do dia-a-dia, pois aumenta a distância com o espectador sintonizado com a região onde vive.
Acabei dando razão a um jornalista que, compartilhando da mesma opinião de que a maior emissora de televisão de Maringá não faz um bom jornalismo factual, costuma afirmar que não é sem razão que a Globo leva um banho do ex-deputado Pinga Fogo, na hora do almoço, e agora do Eduardo Santos, do Maringá Urgente, no início da noite. Bem ou mal, eles fornecem noticiário local, com notícias do dia, enquanto a TV Cultura desperdiça os minutos mais caros da mídia estadual com reportagens genéricas e muitas vezes sem razão de ser, que nada acrescentam e até confundem, como aquela dos candidatos mostrada ontem.

2 pitacos:

Anônimo,  09:58  

Rigon,

Não há ousadia nos programas! Já a ousadia do Pinga Fogo (na língua portuguesa) é demais!

Ontem, assisti uns trechos do programa. Descrevendo o assassinato de um rapaz em Paiçandú, Pinga Fogo disse: Um matou o outro (um matou o outro?). Na verdade, um matou o outro (o que morreu), mas o que matou está ferido no hospital.... isto lá é ousadia mesmo!

Anônimo,  10:08  

Eu não acho que seja de todo ruim. Tem gente que gosta muito mais de notícias policiais. Tem gente que não curte esse tipo de noticia deprê.

Vai de cada um.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima