31.7.06

Mosaico (terça)

Calendário
Faltam 60 dias para as eleições.

Tiro n´água
Haverá arrependimento pela escolha do coordenador regional de Osmar Dias (PDT).
O prefeito de Floresta, José Roberto Ruiz (PP), escolhido ontem, deve enfrentar mais uma ação por improbidade administrativa.

Inquérito
No dia 17 de junho, conforme denúncia da coluna no dia 23, ele veio a Maringá participar de evento político dirigindo uma viatura da Polícia Civil.
O inquérito corre no 2o Distrito Policial.

Segurou
A secretária de Educação, Norma Deffune, chegou a pensar em deixar a prefeitura (dizem que até redigiu a carta de demissão).
Silvio II a fez desistir da idéia.

Reunião
Quatro juízes eleitorais assinam o convite da reunião marcada para a tarde de amanhã com os órgãos de imprensa, para tratar da propaganda eleitoral.
Cada um cuidará de um setor.

Divisão
Os juízes Waldemar da Costa Lima Neto (Imprensa), Givanildo Nogueira Constantinov (internet) e Humberto Luiz Carapunarla (placas, faixas, muros e carros de som) terão mais trabalho que Devanir Manchini, responsável por outdoors (proibidos nesta campanha) e comícios (que, sem atrações, tendem a não acontecer).

Burla
Caminhões e carros de som estão tomando o lugar dos outdoors.
Em tese, deveriam ser propaganda móvel, mas muitos deles, com enormes fotos de candidatos, ficam estacionados em esquina, como se fosse outdoors.

Casa nova
O artista plástico Carlos Emar Mariucci inaugurou ontem seu novo ateliê, na rua Aristides Lobo 1.057, defronte a igreja, na Vila Santo Antonio.

Crime
O Fantástico da Globo mostrou domingo o caso de extorsão e estelionato envolvendo dois policiais civis paranaenses.
Um deles, Ricardo Abilhoa, é filho do procurador Dartagnan Abilhoa, ex-coordenador da Procuradoria de Investigações Criminais. Sua ex-namorada, a empresária Renata Baroni, foi quem delatou suas atividades criminosas.

Lá e aqui
Alfredo Kaefer, de Cascavel, está com escritório político em Maringá, e deve dobrar com candidatos a deputado estadual locais.
Kaefer é gaúcho, de Roque Gonzalez, e seu nome completo é Jacob Alfredo Stoffels Kaefer.

De perto
Na assembléia dos servidores, no último sábado, apareceu a professora Tânia Perez, que já foi candidata a vereadora. Ficou pouco tempo, por sinal.
Nas eleições de 2004 ela desistiu de ser candidata dizendo estar descontente com a política brasileira. Hoje ela ocupa CC na prefeitura.

Locação
A prefeitura gastou mais de R$ 9 mil com o aluguel de caçambas para remoção de lixo durante a greve dos servidores municipais.

Má notícia
O Factorama, o primeiro espaço livre na internet de Maringá, corre o sério risco de fechar as portas.

UEM
A chapa Décio Sperandio-Marinho realiza campanha no campus com entusiasmo.
Décio, que chegou a ser vereador eleito pelo PDT, pode tornar-se o primeiro maringaenses a ocupar o cargo de reitor por dois mandatos.

Admirador
A passagem de Cristovam Buarque (PDT) por Maringá não encontrou por aqui um de seus grandes admiradores, o psicólogo Luis Miura, ex-diretor de Trânsito da cidade.
“Nunca escondi minha admiração pelo político Cristovam Buarque. Admiração que ele fez por merecer sendo o mentor e líder filosófico de um programa que deu certo no Distrito Federal. E que poderia também dar certo em Maringá. Precisávamos de 4 anos de compreensão. Compreensão de um trabalho voltado para a pacificação do trânsito maringaense. Uma política de educação”, comentou Miura.

Estadual - A advogada Yasmine Fernandes, de Sarandi, é candidata a deputada estadual pelo PHS.

Contato - O ex-governador Paulo Pimentel telefonou ontem pela manhã ao presidente da Associação Maringaense de Imprensa, Geraldo Irineu. Os dois mantêm bom relacionamento e Geraldo não esconde que admira Pimentel, não perdendo nenhum de seus comentários no SBT.

Campanha - Carlos Roberto Pupin comandou ontem a primeira reunião com a coordenação regional de Osmar Dias. Ficou definido que o comitê Osmar/Alckmin será no Novo Centro.

PROVÉRBIO
Mais caro é o dado que o roubado

TROVA
Pobreza é não ter um sonho,
não tentar fazer o bem...
Riqueza é tornar risonho
o triste dia de alguém!
(Gislaine Canales)

PRA PENSAR
A verdadeira felicidade é, por natureza, tímida e inimiga da ostentação e ruído
(Joseph Addison)

TRILHA SONORA
Coluna feita ao som de Banda Vexame

6 pitacos:

Fábio Linjardi 13:14  

A notinha sobre o suposto fechamento do Factorama é sacanagem.

Anônimo,  14:17  

Oh! Que bom que é sacanagem, Fábio!

Anônimo,  14:24  

Ô dona NORMA DEFUNTA, já ia tarde. Professores não merecem ditadores, principamente os do município, que sempre primaram pelo ensino da democracia e direitos humanos aos seus alunos.
Mas para quem já foi até dona de ESCOLA COOPERATIVA (PRIVATIZADA) na época do irmão reicardo, a senhora está dentro do que padrão do reino.

Anônimo,  14:29  

O Décio não é aquele que era vice do Dr. Batista que fez aquela TREMENDA baixaria contra o José Cláudio????
Não merece mais nem ser síndico de prédio de três andares...

Anônimo,  20:34  

Pô cara não brinca mais assim não.Fechamento do Factorama.Que é que é isso! Quase tenho um enfarte. Onde é que eu ia poder falar mal do prefeito todos os dias?

Anônimo,  16:54  

Sobre o comentário feito por ´anônimo´ (como sempre!) a respeito do Professor Doutor Décio Sperandio, não passa de irresponsabilidade de quem não conhece a história da UEM e do cidadão Décio Sperandio. Merece e será o próximo reitor da UEM, junto com o também doutor Mário Neves. E a respeito de campanhas político-partidárias passadas, é no mínimo injusto e cruel tentar marcar a história de uma pessoa por coisas ditas ou feitas por outras! Quem não merece crédito são aqueles que, sob a covarde máscara do anonimato, perdem seu tempo com acusações levianas. Quem conhece o Prof. Décio, não dá um único crédito que seja a isso.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima