24.7.06

Mosaico (terça)

Fosso
Silvio II e até Ulisses Maia (cuja ascensão à chefia de Gabinete é aguardada para esta semana) foram vaiados ontem durante mais uma reunião com servidores, no Cine-Teatro Plaza.
Trechos das gravações, disponíveis no blog do colunista, mostram que, apesar da tentativa do prefeito, ainda existe um fosso entre os dois lados.

Vem aí
O prefeito vai responder a pelo menos 32 ações de indenização por dano moral.
A revelação feita pela coluna, domingo, do teor das portarias contra os servidores, acirrou ainda mais os ânimos.

Agradecimento
Moradores do Jardim Tabaetê agradecem a Secretaria de Serviços Públicos que, atendendo reivindicação publicada na coluna, retiraram uma árvore que jazia na praça Augusto Ruschi havia seis meses.

Coordenador
Gilberto Delgado, ex-presidente do Saop, é o coordenador regional da candidatura do PPS ao governo do Estado, Rubens Bueno.

Presente
O ex-vereador Antonio Carlos Pupulin apareceu no encontro regional do Partido Verde, realizado no último sábado, com as presenças de Melo Viana, Said Ferreira e Joba Beltrame.

Passamento
Said Ferreira, candidato a deputado estadual pelo PV, esteve no velório de seu Fernando Marassi, pai do seu ex-secretário Edson Marassi, domingo, em São João do Caiuá.

Candidato
Aliás, Carlos Marassi, irmão de Edson, é candidato a deputado estadual pelo PDT.
Carlos é mais um nascido em Lupércio (SP).

Era uma vez
Em recente reunião em Maringá, o coordenador estadual da campanha de Roberto Requião, seu irmão Maurício, à procura de um lugar para guardar o material de campanha, pediu à executiva municipal que liberasse uma sala do PMDB local.
Ouviu má notícia: a sala da executiva do PMDB encontra-se novamente fechada, por absoluta falta de recursos financeiros para mantê-la.

Estamos aqui
Todo lépido e faceiro, o coordenador regional, Umberto Crispim, tratou de oferecer a tradicional sala da base do PMDB, que existe há 21 anos no Edifício Três Marias. Maurício Requião, claro, aceitou na hora.

Mais uma
Acontece amanhã a segunda reunião da coordenação geral da campanha de Requião, em Maringá.
A primeira, semana passada, reuniu 19 pessoas – 11 delas ligadas a Crispim. O presidente do PMDB local, Gilberto Pavanelli, foi a ausência notada.

Em bloco
Pavanelli resiste, mas comenta-se que foi literalmente abandonado pelos demais integrantes da executiva provisória municipal.
Os outros quatro estão trabalhando para governo do Estado, mas não estão engajados na única candidatura a deputado estadual do partido na região.

Feijoada
Está marcada para o próximo domingo a 2ª Feijoada dos Escoteiros, promovida pelo Grupo de Escoteiros Verde Canção, com animação do Receita do Samba.
A renda será revertida para reformas da sede dos escoteiros. O convite custa R$ 15,00.

Vende-se 1
A prefeitura divulga release informando que uma exposição de orquídeas atraiu 2 mil visitantes ao Teatro Calil Haddad.
A “exposição” foi em verdade uma comercialização de orquídeas. Um paulista, inteligente, teve a idéia, e ainda destinou uma parte para uma entidade beneficente. Os não inteligentes entraram inclusive com o espaço – um teatro, o mais nobre do interior do Estado.

Vende-se 2
Antes que se pergunte sobre o que a Secretara de Cultura tem a ver com venda de orquídeas, é interessante questionar se produtores e comerciantes de Maringá também poderão reivindicar o mesmo privilégio, com o aparato de comunicação do município à disposição?

Votos
Repercute em Campo Mourão a desistência das candidaturas de Edmar e Reinaldo Morais.
O pessoal de lá comentava que a Frangobras era, em verdade, um abatedouro de votos.

Do leitor
Mudou o governo mas as contas do Codem continuam um mistério para o contribuinte.

Apelido - Na campanha do PDT, costumam se referir ao governador Requião como
“Papa Mamona”.

PROVÉRBIO
Em animal chucro todo defeito assenta

TROVA
Se vais namorar, não leves
relógio, nem celular...
São bons momentos, tão breves,
que exigem total vagar
(A. A. de Assis)

PRA PENSAR
Desejo morrer réu do crime da boa-fé
(Mário Covas)

TRILHA SONORA
Coluna feita ao som de Ademilde Fonseca e Casé e seu conjunto.

2 pitacos:

Anônimo,  20:49  

A cessão do teatro ( ( espaço público ) para comércio
deve ser mais uma troca de favores relativa à campanha eleitoral.

Este prefeito deve favores ao mundo...

Deveria ocorrer um impechamant...

Anônimo,  13:18  

Natali, elles passarão esta administração toda fazendo "paga de campanha".
Haja dinheiro... Não farão nada se não for com dinheiro dos governos Requião e Lula, pois o do município já está comprometido totalmente.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima