Mosaico (sábado)
Sábado verde
Lideranças e candidatos do PV – como Said Ferreira e Joba Beltrame – participam hoje de encontro do Partido Verde, a partir das 9h, no Colégio Drummond.
Do evento também participa Melo Viana, de Curitiba, em sua primeira visita à cidade já como candidato oficial a governador.
O candidato
Antonio Jorge Melo Viana, baiano de Vitória da Conquista, tem 50 anos, e é funcionário público federal.
Menos um
A desistência de Reinaldo Morais (segunda e, parece, última) era esperada nos últimos dias, diante de alguns boatos.
Ontem ele liberou a companheira do PPS, que agora procura outro candidato a deputado estadual pelo partido.
Dissolveu
Sem Edmar Arruda e sem Reinaldo Morais – que foram justamente os candidatos do PPS e do PMDB em 2004 -, a política maringaense acaba perdendo.
É menos um grupo político na ativa. Ou alguém está acreditando que eles voltam no próximo pleito municipal como candidatos?
Dinastia
Christopher Peter Bueno Neto, tio de Silvio II e Ricardo Barros, está levando mesmo a sério a candidatura a deputado federal pelo Partido Liberal.
Tanto que está buscando o apoio de alguns vereadores e lideranças comunitárias.
Interatividade
Leitor compara Silvio II ao coronel Steve Austin, personagem de seriado de televisão interpretado por Lee Majors:
- Um era o homem de 6 milhões de dólares. O outro, o prefeito de 5 milhões de reais gastos com propaganda em dois anos.
Entenda
Da comentarista política Lúcia Hippolito, que estará por esses dias em Maringá:
“Um governante que busca reeleição, seja presidente, governador ou prefeito, precisa ser reeleito no primeiro turno, sob pena de entrar no segundo turno derrotado. Isto porque um segundo turno significa que mais da metade do eleitorado não gostou de seu primeiro mandato e não votou nele. No mínimo, quer pensar um pouco mais.
Na lista
O Jornal Nacional da Globo mostrou na quinta-feira à noite a extensa relação dos sanguessugas, com foto e tudo.
Ligados a Maringá foram citados dois deputados: Reginaldo Germano (PP-BA), que esteve na cidade ano passado, no aniversário de seu colega Ricardo Barros, e Ricarte de Freitas (PTB-MT), advogado que residiu e trabalhou em Maringá, onde possui parentes. A última vez que ele veio à cidade foi em dezembro do ano passado, para o velório do cunhado.
Autoridade
Ao fazer palestra a servidores municipais, ontem pela manhã, Silvio II teria dito que haverá mesmo demissões de alguns servidores que participaram da greve de um mês.
Ué? Se serão demitidos, para quê então fazer sindicância?
Herrar é umano
Candidato a deputado estadual, o petista Ênio Verri foi citado em release da própria assessoria como sendo candidato a deputado federal.
Agenda
Católico, Ênio Verri participou ontem do jantar em homenagem aos 90 anos de dom Jaime Luiz Coelho.
Neste sábado ele faz campanha em Maringá, Paiçandu e Ourizona.
Agenda HH
A presidenciável Heloísa Helena (Psol) encerrou ontem sua visita à Paraíba.
Hoje estará em Natal (RN) e amanhã vai a São Paulo.
Escritores
Começa na segunda-feira a Semana dos Escritores, parceria do Sesc e Academia de Letras Maringaense
Entre as atividades estão mostra de biografias e livros, palestra com Sinclair Pozza Casemiro, noite cultural e lançamento de “A Inquisição em Transparência”, de Darcy Berbert de Andrade.
Mais um?
Começaram a circular boatos de que o vereador Belino Bravin (PP) vai desistir da candidatura a deputado estadual.
Seus assessores desmentem. E dizem que ele já mandou fazer santinho.
Festão
A Associação Independente dos Cabos e Soldados de Maringá programou para este domingo festa imperdível, a partir das 11h30: feijoada, bingo e pagode.
O evento da entidade, presidida por Norberto Pittarelli, será na sede, no Conjunto Lea Leal.
Na rede
Valdir Rossi (PPS) não dorme no ponto. É o primeiro candidato maringaense a ter site nestas eleições:
www.valdirrossi2366.can.br
Humor
Você sabe a diferença entre um argentino e um corinthiano?
Não? Nem eu!
Retorno
O jornalista Montezuma Cruz está voltando a Maringá.
Desta vez, inclusive, de mudança e tudo.
Microfone
Oséas Miranda, apresentador do Aqui Agora da TV Tibagi (GPP/SBT), também vai comandar programa matinal na rádio Massa FM, que entra oficialmente no ar na primeira semana de agosto.
Metralhadora - Nessa semana Silvio II dedicou parte de seu horário de trabalho (ele ganha R$ 135 mil/ano) para fazer o que mais gosta - falar - no Cine-Teatro Plaza. Ontem, por exemplo, ele dedicou uma hora e meia praticando o esporte predileto: falar mal do Sismmar e da sua presidente, Ana Pagamunici, que por sinal estava presente e foi impedida de se defender. Quando o prefeito da terceira maior cidade do Estado perde dias repetindo ladainha contra sindicato de trabalhadores, é sinal de que tudo vai indo muito bem.
Apoiadores - O deputado estadual Luiz Nishimori tem o apoio, nestas eleições, de pelo menos dois vereadores que não são do PSDB (o partido, como se sabe, tem Dorival Dias e Márcia Socreppa na câmara). O parlamentar conta com o apoio do ex-presidente da casa, Walter Guerlles (PTC, foto acima), e de Altamir dos Santos (PL), que cumpre seu segundo mandato. A propósito, uma curiosidade: Maringá não reelege um deputado estadual desde a época de Jorge Sato. Considerando que Nishimori assumiu como suplente, ele tem grandes chances.
PROVÉRBIO
Lugar de pesado é o chão
CURIOSIDADE
A baleia orca pode atingir até 55km/h
TROVA
A minha roça eu troquei
pelas luzes da cidade.
Nesse dia eu comecei
meu plantio de saudade!
(Arlindo Tadeu Hagen)
PRA PENSAR
O PT é a UDN de tamanco e macacão
(Leonel Brizola)
2 pitacos:
O prefeito perfeito, Sua Majestadde, O Justo, deveria perder menos tempo reunindo os servidores em horário de trabalho,( por que não o faz aos sábados , como o faz o sindicato? )e usar seu tempo para resolver os problemas da cidade, inclusive ouvindo a comunidade sobre os problemas que a afligem.Cadê o espaço da cidadania?
Por que não abriu espaço para que os funcionários pudessem questioná-lo sobre suas ações ?
Ele pode aparecer no horário nobre pagando horrores, pode convocar os trabalhadores em horário de trabalho, pode manipular a imprensa manipulável da cidade para defendê-lo...
Os servidores só têm como apoio a população, com a qual tem contato todos os dias, na creche, no posto de saúde, no hospital, na rua, na escola...
Ainda bem que a população maringaense já percebeu quem é esse prefeito, a quem serve e seus objetivos espúrios para nossa cidade !!!
Nishimori,
Com este apoio ele pode afundar seu barco!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.