Mosaico (quarta)
Reação
Empresários amigos do presidente da Acim, Carlos Alberto Tavares Cardoso, prometeram reclamar pessoalmente: querem que a entidade reveja o perfil construído nos últimos anos.
Consideram que a entidade hoje concorre com seus próprios associados, e busca cada vez mais lucrar com o comércio, ao invés de auxiliar os que vivem dele.
Demissões
A última Feira Ponta de Estoque gerou muita reclamação. A festa, que recebeu cerca de 200 mil visitantes (eram aguardados 350 mil), teve reflexo negativo no comércio estabelecido, principalmente no da Brasil.
Sob esta alegação, tem lojas que começaram a demitir.
Negócio
Além de concorrer com seus associados – uma situação que na prática começou com a profissionalização da entidade, há cerca de oito anos -, reclama-se do aumento verificado no espaço comercializado na Feira Ponta de Estoque.
Contra uma inflação de 1,66% (índice Fipe), de junho de 2005 a junho de 2006, o espaço da feira subiu até 20%.
Depressão
Um prefeito da região, sofrendo pressão de tudo quanto é lado, está vivendo os últimos dias à base de medicamentos.
Nova sede
A Yamazaki Consultoria e Advocacia Empresarial inaugura amanhã sua nova sede, na avenida Centenário149.
Shiguemassa Yamazaki, que tem experiência de 40 anos na área tributária e empresarial, reúne os convidados a partir das 19h.
Medicina
A chamada frentinha tem dobradinha de médicos.
Dr. Batista (estadual) e Carlos Eduardo Sabóia (federal), ambos do PMN, estão indo além do apoio de boa parte da categoria.
Revogação
Nerino Alves Pacheco, o homem do chapéu, já recolheu mais de 5 mil assinaturas de maringaenses decepcionados com decreto assinado por Silvio II e que permitiu o afastamento de cobradores do transporte coletivo.
O advogado Wilson Quinteiro, candidato a deputado estadual pelo PSB, deve pedir a revogação do decreto.
Sobre moralidade
Silvio II afirmou a advogados que continuará gastando com publicidade (ele está torrando quatro vezes mais que a administração anterior) porque “é legal e moral”.
O moral fica por conta de seus princípios (que eram diferentes na época da campanha de 2004), mas é de se concordar que a administração anterior foi quatro vezes mais “legal e moral” que ele.
Tsunami
Esta é mais uma jogada questionável do prefeito, que não sabe, ou finge saber, que está em curso uma grande campanha para que os candidatos da família paguem pela inoperância de sua administração.
O funcionalismo público está mobilizado e todo o dia 29 de junho (quando, no início da madrugada, autorizada por Requião, a PM retirou os trabalhadores grevistas do paço municipal) será considerado data especial de reflexão para os servidores.
SOS
Como parte desta campanha corre na internet a mensagem “SOS Brasil”, assinada pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos, informando sobre os descontos que Silvio II faz no salário dos servidores e pedindo ajuda em espécie para o Sismmar atender aos trabalhadores em dificuldades.
Dois pesos
Pelo menos um apresentador de televisão já foi notificado pela Justiça Eleitoral, por ter citado um candidato a deputado estadual.
Mas alguns programas continuam veiculando até entrevistas com candidatos, sem que seus apresentadores sejam incomodados.
Piadinha quase passada
Sabe o que a Perdigão disse para a oferta de compra pela Sadia?
- Nem a pau, Juvenal!
Caminhos de Peabiru
A Semana dos Escritores de Maringá, desenrolada no Sesc, tem marcada para hoje às 15h palestra com a professora Sinclair Pozza Casemiro, que vai falar sobre os caminhos de Peabiru.
Mudança
O blog do colunista noticiou ontem a saída de Ricardo Viegas da direção comercial da RTV Canal 10, assumida por Marcelo Oliveira, também egresso da RIC/Record, onde recentemente houve o vôo do passaralho.
Futebol
Airton Costa comanda o Departamento de Esportes da Banda 1 AM (ex-Pé Vermelho), que está transmitindo jogos nacionais.
A equipe tem ainda Júlio Meneguetti e Eli Silva (não lembra a Atalaia?), além do plantonista Claudiomar César.
Refis vai até 16 de agosto
O contribuinte tem imposto (à exceção do ITBI e recapeamento) atrasado junto à Prefeitura Municipal de Maringá? Pode procurar então a Secretaria de Fazenda e entrar no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que foi reinstituído através do projeto de lei complementar 608/2006, de autoria dos vereadores Walter Guerlles (PTC) e Mário Hossokawa (PMDB), promulgado no Órgão Oficial do Município de número 1.070. O Refis, de acordo com o artigo 2º da seção I, pode ser requerido junto ao município até 16 de agosto. O refinanciamento pode ser feito em até 96 parcelas.
Num momento em que muita gente está com a corda no pescoço, não deixa de ser um bom negócio. O pessoal estranha que o prazo para solicitação do parcelamento ou reparcelamento dos tributos em atraso não mereceu publicidade por parte da prefeitura (e olha que Silvio II gasta com publicidade...). Inclusive se Silvio II achar que a greve dos servidores atrapalhou o ingresso do contribuinte no Refis, pode usar da mesma lei e esticar o prazo até 16 de setembro, conforme estabelece a lei.
A divulgação da existência do Refis é uma cortesia desta coluna.
Parabéns! - Dom Jaime Luiz Coelho completa 90 anos hoje. Importante personagem na construção de Maringá, seu trabalho merece o reconhecimento de todos. Apesar de ser corintiano...
Árvore- O ex-vereador Basílio Bacarin vai lembrar os tempos de Fundama (lembram quando seus aprendizes cuidavam dos canteiros centrais da cidade?). Ele vai assumir a presidência do Instituto da Árvore, que terá outros bambambãs da área e deverá ter total apoio do poder público. Esperamos que a nova ONG seja contra o uso de mangueirinhas luminosas enroladas em árvores, já que Deus não as criou para tal.
Foi-se - Maior esperança do PTC (partido de Rogério Mello e Walter Guerlles), Clodovil Hernandez teve a candidatura a deputado impugnada em São Paulo. E ainda levou multa por propaganda irregular.
PROVÉRBIO
Cada cabeça uma sentença
TROVA
Desprezei tua amizade,
queria mais, muito mais!...
Hoje sou nau da saudade,
apodrecendo no cais
(Conceição de Assis)
PRA PENSAR
Minha espada não tem partidos
(Duque de Caxias)
TRILHA SONORA
Coluna feita ao som de Robert Parker, Funkadelic e The Meters
2 pitacos:
Soube, não sei se é corrreta a notícia, que a ONG Instituto àrvore recebeu recursos da prefeitura.
Na questão DEMISSÕES:
- Não foi, também, culpa do senhor prefeito, o reflexo negativo de vendas na Feira Ponta de Estoque, já que quase 2000 pessoas, entre elas, a maioria professoras, portanto, mulheres (que compram para os filhos...) terem ficado sem pagamento?
Na questão DEPRESSÃO:
- Não estaríamos falando da mesma pessoa? (se é que elle fica preocupado, tenho minhas dúvidas, pois para mim, elle tem o CORAÇÃO DURO)?
Sobre MORALIDADE:
- Pra elle, tudo é moral e legal, desde que seja elle a pessoa beneficiada. Nisso o PT fez a lição de casa, o que dizia o próprio José Cláudio (pessoa maravilhosa): "ao invés de gastos, creches, escolas, postos de saúde e bom atendimento... é disto que o povo precisa... e fomos eleitos para beneficiar o povo, que é quem mais precisa dos Serviços Públicos".
TSUNAMI:
- A FAMÍLIA BARROS tem que pagar essa conta, pois nem o prefeito, nem o irmão e a cunhada fizeram alguma coisa para resolver o problema de 2000 servidores (que tem, no mínimo 3 pessoas dependentes, portanto multiplicando...) que precisam comer, sobreviver... FORA FAMÍLIA BARROS... FAMÍLIA BARROS NUNCA MAIS... CHEGA...
Ainda tem a conta dos processados, que segundo elle, serão demitidos,
QUEM SERÁ POR ELES já que essa famiglia é contra? Talvez só os DIREITOS HUMANOS mesmo, que sabemos, poderemos contar (SOS BRASIL)...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.