Fora da lei
De Cláudio Humberto:
Fora da lei
É inconstitucional o projeto que “regulamenta” a profissão de jornalista, alerta o advogado Lourival Santos. Exigir diploma de locutor, por exemplo, afronta a liberdade de expressão e o direito à informação, sustenta ele.
(Concordo em número, gênero e grau)
4 pitacos:
Eu não concordo não. Se um contador, por exemplo, tem que ter diploma para poder assinar o seu serviço, por que nãoum jornalista?
Não estamos ferindo também a liberadade de expressão ? Qualquer pessoa inteligente e esforçada, pode sim aprender contabilidade, sem frequentar um faculdade, mas a Lei obriga. Que a mesma exigência seja para a profissão de jornalista.
Outra coisa: querer comparar um locutor de futebol, com jornalista é brincadeira. Se formos em qualquer buteco, acharemos bêbados que sabem narrar um jogo.
Claro que é importante a regulamentação, muitos ¨reportir¨precisam aprender no mínimo o que significa ÉTICA. Fazem uso do poder que tem para serem tendenciosos, sem ouvir o outro lado da situação, é necessário leis que tirem o microfone deste apresentadores de ¨pogramas¨.
Cara, não sou jornalista, no máximo, jornaleiro, mas, deixem aprovarem e regulamentarem a profissão, pelamordeDeus. A gente vai ficar livre do Pinga, sacaram? Depois revoga, mas, ao menos pegamos umas férias do imbecil.
cara estou começando a ficar preocupado, não tenho diploma nenhum, como vou ficar no meio...e minhas picaretagens...vou ter que ter diploma de "picareta" hahahaha, mas pensando bem acho que vale a pena mesmo é o carrão na garagem pago e a conta gorda.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.