29.7.06

"Estava lotado de cidadania"

Comentario em post abaixo por Zery Monteiro:

O Plaza não estava cheio de servidores, mas os servidores compareceram na assembléia: a dignidade falou mais alto. Acho que a dignidade pode ser sinônimo de felicidade. Apesar de tantas perseguições, a gente consegue estar bem com a gente mesmo e temos nossa família e nossos amigos ainda mais próximos da gente. A frase dita por Lima Barreto: "o Brasil não tem povo, tem plátéia", sempre me incomodou. Afinal como a gente pode ficar assistindo tanta coisa acontecendo (na maior parte das vezes, coisas que afetam a nós mesmos) sem fazer nada. A greve e agora o estado de greve, têm, para mim (e acredito que para muitos), o princípio de possibilitar que o servidor não seja platéia, mas sim, o protagonista de sua própria história. Ainda tenho cá comigo as palavras de uma servidora; "quando me falaram que eu não havia ganho nada com a greve eu disse que sim, claro que ganhei, apesar das dificuldades, meu marido e meus filhos me olham com orgulho eu sou uma vencedora, afinal atravessei um pântano que é a política de Maringá, carreguei um peso morto que é o servidor não grevista e aguentei um monte de sanguessugas que são os CCs. Eu consegui atravessar, claro que eu venci".
O Plaza não estava cheio de servidores, mas estava lotado de cidadania.

8 pitacos:

Anônimo,  09:49  

Lindo texto.

Pois é: em uma cidade cheia de sanguessuga (os CCs), cheia de gente cara de pau (come o $ público, vereador com laptops comprado com $ do povo, com vereador que dá pneus para taxistas em troca de voto, com secretaaaria que não gosta de gari...um prefeito que dá verba para amigos empresários....os funcionários lutam de cara limpa.

Sugestão:

comecem uma campanha contra Ricardo suspeito de sonegação fiscal e Cida sorriso de botox.

Anônimo,  12:09  

Foi uma assembléia emocionante, primeiro o vídeo, mostrando como foi realmente a greve, os momentos de luta de uma categoria que resiste, que não se intimida, que não tem medo !!!

Uma categoria que sempre lutou contra as injustiças e contra o entreguismo de alguns governantes que tentaram e têm tentado entregar o patrimônio da cidade à iniciativa particular !!!

Os funcionários e as funcionárias que estão sendo covardemente perseguidos por este governante autoritário, medíocre e insano demonstraram coragem e força, ao se apresentarem diante da assembléia provaram que são valentes, que não têm nada a esconder, que são dignos de nosso respeito e admiração!!!

Eles representam cada funcionário municipal, que poderia estar sendo perseguido também, ou que será perseguido mais adiante !!! Por isso é que devem se unir cada vez mais, pois só a união faz a força !!!

Anônimo,  22:41  

Dignidade, solidariedade, consicência de classe, sao palavras que estão na mente e ou no coraçao de todos que participam de açoes coletivas.nao dá pra ser platéia num mundo com tamanha concentração de renda, com tantos roubos do é público... a greve... a greve é um meio de dizer que a vida merece mais respeito e pena daqueles que ficam esperando os anos das admiistrações passarem, pois vão morrer esperando

Anônimo,  01:21  

tbm achei lindo o texto.
principalmente quando se refere ao servidor não grevista, como peso morto.
O mais triste é perceber q ele continua alí....um peso morto. E ainda achando q fez a escolha certaquando decidiu não participar da greve. Enquanto houver pessoas assim, os Silvio Barros da vida terão com quem contar.

Anônimo,  09:37  

Huhuahaaaa. No caso os cc's que são sanguessugas, são changue chugas, huhauhauaaaa. Coisa de chinês.

Anônimo,  11:39  

Estive na assembléia e me emocionei em ver os servidores que fazem parte da lista escolhida pelos CC`s. Servidores prestes a se aposentar, idosos, professoras, enfim funcionários que merecem o nosso respeito, mesmo com diferenças ideológicas. Estes, com muito orgulho estiveram lá na frente para serem vistos. E como disse a Presidente do SISMMAR, não tem medo de mostrar a cara. Parabéns

Anônimo,  11:43  

Gostaria de destacar que esteve presente na Assembléia uma das Secretárias do Prefeito a Srª Tania Perez (professora conhecida pelo seu péssimo trabalho desenvolvido na Escola Rosa Palmas Planas e que também já foi candidata a vereadora). Assim que foi identificada como Araponga e fotografada tratou de cair fora.

Anônimo,  22:43  

Os paus mandados do prefeito perfeito sempre dão as caras nas assembléias dos servidores...

O único que não tem coragem de se apresentar é elle...

vale dizer que deu o braço a torcer e pagou o salário deste mês sem descontos, o que obriga a reposição , mas o fez sem chamar os educadores para " conversar" como fez com os demais setores...

Por que será ?
Por que será ?

Do que elle tem medo ?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima