Vomitando de alegria
Eu ia contar apenas na coluna de quarta-feira, mas não agüentei. As duas últimas edições do Paraná Esportivo, do nosso camarada Apucarana, devem ser guardados para a posteridade. O último está mais maneiro que o penúltimo, onde, da manchete à última legenda, foi um festival.
Esta última edição traz trocentas mensagens de aniversário do deputado Balbinotti. Não foi ele certamente quem pediu, Apucarana é da mesma terra (Barbosa Ferraz) e conta a história que foi ele o responsável por apresentar Odílio à dona Ivaine.
Mas o interessante é que uma das mensagens é assinada por Gilberto Pavanelli, que assina como presidente do diretório municipal do PMDB. Com certeza absoluta, não foi Pavanelli quem escreveu a mensagem, todas elas saídas do editor, certamente. Primeiro, porque Pavanelli não preside diretório algum (aqui é provisória); segundo porque há uma frase que é típica do Apucarana. A mensagem diz que "Gilberto Cezar Pavanelli (...) se regurgita de alegria".
Se você achou o erro grande, é porque não leu uma edição do mesmo tablóide - Paraná Esportivo - do longínquo ano de 1978, quando Valtencir, lateral esquerdo de 32 anos, jogando pelo Colorado contra o Grêmio no Estádio Willie Davids, morreu após se chocar com o joelho de Nivaldo. Uma ou duas edições depois (setembro/outubro daquele ano), num texto que ele não passou preu revisar, ele recoemendava aos jogadores do Grêmio para não se preocuparem com o fato, que havia passado. "Não devemos nos masturbar com este tipo de problema", escreveu.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.