Secretário do Conic pede pela Escola Milton Santos
O pastor Western Clay Peixoto, secretário executivo do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, enviou nesta terça-feira a Silvio II correspondência onde pede pela Escola Milton Santos. Este é o teor da mensagem:
Exmo. Sr.
Prefeito Municipal
Maringá - PR
Chega ao nosso conhecimento, através da Comissão Pastoral da Terra - CPT, a situação vivida pela Escola Milton Santos, situada neste município sob administração de V. Exª. diante da qual nos posicionamos.
Na missiva que nos foi enviada consta que a referida Escola está em processo de reintegração de posse, sendo, portanto, desalojada para a construção de um centro de recuperação de detentos.
A Escola, cujas finalidades são altamente louváveis e necessárias, com certeza parte da preocupação maior de V. Exª., carece da atenção da municipalidade e é, exatamente, um dos meios de prevenção da criminalidade e da violência. Não nos parece aceitável que tal empreendimento sofra tal processo, inclusive, sendo colocado próximo ao restante da área educacional rural uma casa de detenção.
A missiva indica também ter havido duplicidade na cessão da área por parte da municipalidade, sendo ela cedida para dois empreendimentos distintos.Daí o processo contra a Escola.
Solicitamos de V. Exª. intervenção no processo, posicionando-se favoravelmente à Escola rural, suprimindo os possíveis erros cometidos na cessão e priorizando a educação; uma escola a mais significa algumas cadeias a menos.
Solicitamos ainda que V. Exª. procure sustar o processo de reintegração de posse, assegurando à Escola a tranquilidade e o espaço necessários para o término do projeto educacional que, seguramente, trará dividendos significativos para a comunidade de Maringá e arredores.
Certos da atenção e do empenho de V. Exª. agradecemos penhoradamente.
Pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.
Pr. Western Clay Peixoto
Sec. Executivo - Conic Brasil
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.