Rubem Mariano comenta fala de Fabretti
A propósito do post "Duas da imprensa", o presidente municipal do PT, Rubem Mariano, envia o seguinte comentário:
Primeiramente tenho que observar, que diante deste posicionamento do apresentador Luiz Fabretti, cabe a máxima para quem trabalha na imprensa, dos dois caminhos: ou o caminho estreito dos que trabalham de maneira séria e ética revelando a verdade dos fatos, ou o caminho largo dos que não agüentam o canto da sereia e passam a ser porta vozes do poder vigente, abandonado o ideal profissional do jornalismo;
Em segundo lugar, o apresentador tomado pelo objetivo de defender tão somente o prefeito Silvio Barros falta com a verdade ao dizer que o PT inchou a folha de pagamento. Pelo contrário, o PT diminuiu em 40% os cargos de confiança em relação à gestão Jairo Gianoto. Bem diferente, por sua vez, tem feito esta Administração, que já aumentou em cerca de 20% os cargos de confiança e gratificação em relação à Administração Petista.
Em terceiro lugar, cabe ao jornalista que se diz sério apresentar onde e quais são os números que revelam o chamado inchaço da folha de pagamento, divulgado ardorosamente em seu programa.
O Partido dos Trabalhadores não permitirá que o trabalho sério e dedicado dos quatro anos a frente da Prefeitura de Maringá seja usurpado e manipulado para fins escusos ou interesses pessoais de quem quer que seja.
Rubem Mariano - Presidente do PT de Maringá
15 pitacos:
Olha,
está a hora do Ministério Público investigar a chamada 'imprensa' de Maringá: ela vive de 'jabá' direto. O Fabretti é um pobre-coitado, dublê de repórter, e sempre mancomunado com o poder das oligarquias que devassam e dizimam nossa cidade.
Há um desequilíbrio brutal de forças entre o Prefeito e sua claque animada e os servidores (justamente) em greve!
Imaginem exigir a filmagem (da Jacques Vídeo ...) de uma negociação intermediada pela Justiça! O Prefeito queria imagens editadas para denegrir o funcionalismo como ele adorava fazer lá em Manaus, em seu meiozinho privado.
Justiça, e JÁ!
O Fabretti é escandalosamente favorável à administração. Problema dos demais anunciantes, que têm a imagem vinculada com publicidade da prefeitura travestida de jornalismo. A grana tá entrando no bolso do cara e é isso o que importa na imprensa do jabá.
Não acho feio o cara rasgar seda para determinado grupo político. Não existe regra que dite que o jornalismo não seja opinativo.
O que dá nojo no trabalho de Fabretti é que sua opinião vai ao ar mascarada. O telespectador não é burro e fica irritado com a picaretagem, com o espaço descarado para o prefeito.
Assim como o Pinga Fogo, a culpa é de quem alimenta a criatura. Quem sustenta esses programas jabazentos com dinheiro público e privado não pode esperar mais do que o serviço de uma prostituta. Quando você tá com dinheiro é querido. Acabou a grana, dá licença que tem outro na fila.
Picaretagem pouca é bobagem.
Assim como faz o Rigon a serviço do PT - JABA PURO!
Cada um defendendo seus interesses.............
...e a verdade vai ficando, vai ficando....até todo mundo esquecê-la e ninguém mais se incomodar com o que é o certo ou o errado .......
...............O maior problema da sociedade moderna são os meios de comunicações em geral ( rádio, TV. jornais, etc.)..................
que sendo empresas particulares, necessitam obter lucros para sobreviverem e pagar suas contas diárias e mensais, e desta necessidade, advém a prostituição financeira....................
.....Aí, a necessidade financeira de cada um, FAZ A VERDADE DO MOMENTO.......
.....NINGUÉM ESTÁ ERRADO NESTA HISTÓRIA E NINGUÉM ESTÁ CERTO...............os interesses financeiros e partidários é que estão mandando nessa meleca toda...
.....retire o dinheiro, retire as cores partidárias, e tudo volta ao normal rapidinho, rapidinho.......
Esta é a sociedade dita "Moderna" de hoje.............
have money....have rights.......
como diria a lendária lei do gerson, que nunca esteve tão em vigor como agora... !?
Gostaria de saber se esse jornalista nao estava no mensalao do Gianoto?
Interessante, saber que os cc do silvinho também lêem este blog eu sabia, mas agfora comentam...que evolução hein!!!!
acho que a indignação do apresentador Fabretti não esta ligada a interesse politico, mas a sua opinião deve ser como cidadão.
esta greve esta de fato trazendo um transtorno muito grande a população maringaense...
O que me é estranho: o jornalista sente que tipo de prazer fazendo-se de subalterno do prefeito?
Bem, não ia comentar nada neste caso do Fabretti, mesmo porque, ele é tão xxxx que dá até raiva. Mas, na época do PT ele quase morreu de fome, pois aquela administração era séria e competente e ele não teve nenhuma oportunidade de levar alguma vantagem pessoal. Por outro lado, se ele não puxar o "S" do prefeito não vai poder cumprir com seus compromissos financeiros com o dono da emissora. Ele escolheu o lado, ele que fique lá.
Comenta-se que a defesa de Fabretti que é apenas um apresentador e duvido que é jornalista, é em causa propria pois dizem que sua esposa é CC no governo SBII agora não me perguntem se ela comparece para trabalhar..........
O Fabretti formou-se em jornalismo pela Faculdade Maringá. Fora da televisão é bom sujeito. Deveria voltar a ser repórter esportivo do Denival.
Se o governo popular e igualitário do PT maringaense, descriminou verbas publicitárias para o Fabretti, demonstra realmente, que o PT é um grande engodo e um grande papo furado...
Agora entendi, de vez!!!!!!.....
O PT no seu governo da Maria do Ingá, PRIVILEGIOU SÓ OS COLEGAS JORNALISTAS VERMELH0S COMO ELE.....
...Que merda de partido,igualzinho aos demais..........falam que são diferentes, e praticam atos iguais aos partidos pilantras e roubadores mais antigos........
.....que grande merda.........
É bicho!!!.... estamos numa grande FOSSA MESMO....!!!!!!!!!
......Para onde olhamos ou nos socorremos...só vemos lixo, merda, falsidades, mentiras, enganos, maracutaias, discriminações........
....me tira o tubo !!!, conforme o gordo Jô Soares dizia em seu programa humorístico.....JÔ SOARES para Presidente, pelo menos a PIADA vira governo real.........
É vergonhosa a forma como se colocam na defesa do atual prefeito os "apresentadores" Bola de Fogo e Fabretão, se é que podem ser chamados assim. São uma ofensa constante aos maringaenses, tratando-os como se fosem débeis mentais incapazes de compreender o que está acontecendo com a cidade.Desmandos, mentiras,calúnias,difamações,terceirizações, favorecimentos, etc.
Só o fazem por que são bem pagos, e infelizmente as pessoas simples e desinformadas areditam neles.
Essa imprensa de Maringá...
E ainda existem pessoas que defendem caras com Fabretti, Bola de Fogo, Paulo Pucca, são a escória da imprensa maringaense!
São alguns dos que vivem pendurados no saco de S. Majestade tendo sido culpados pela cirurgia redutora pela qual o prefeito passou hoje, segundo comentário de um servidor. Cirurgia de redução de saco!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.