Prefeitura culpa Sismmar por ato de procurador
Release distribuído agora à noite pela Prefeitura Municipal de Maringá culpa uma manobra do Sismmar pelo fato de não ter havido acordo entre os dois lados, numa reunião realizada hoje à tarde no Ministério do Trabalho. Só que a "manobra" atribuída ao sindicato partiu do procurador Fábio Alcure. Foi ele quem proibiu a gravação em vídeo da reunião, uma exigência dos representantes da prefeitura. A filmagem seria feita por uma equipe da Jacques Vídeo, que fez a campanha de Silvio II em 2004 e é contratada da prefeitura."Como esse pedido foi rejeitado pelo procurador e pelo Sismmar, a proposta não foi apresentada e o impasse da greve continua como está por culpa do sindicato”, disse Ulisses Maia, diretor do Procon e integrante da comissão.
Embora o texto fale que foi o procurador e o Sismmar que rejeitaram a gravação, o título do release chama a atenção: "Greve servidores: sindicato impede apresentação de nova proposta da Prefeitura". Considerando que a reunião aconteceu a pedido do sindicato, a prefeitura não pareceu, digamos, justa. A matéria cita ainda que Silvio II recebeu os cumprimentos de um empresário, pela postura de não negociar com os servidores. Só não informou o nome do empresário. O release está aqui.
4 pitacos:
O PATRÃO SÓ VAI AUMENTAR O ÓDIO DOS SERVIDORES
Acredito que esta reunião foi uma enganação , somente para dar satisfação à elite que está tão incomodada com o lixo acumulado nas ruas. Se realmente quisesse negociar o prefeito não teria mandado seus representantes com uma condição tão exdrúxula e sem sentido, filmar integralmente a reunião.
Considero que os servidores devem deixar de serem " bonzinhos " e começar realmente a mostrar do que são capazes. Chega de serem feitos de bobos.
Mostrem sua capacidade de organização e de luta. Mostrem quem é que faz esta cidade ser o que é. pois sem prefeito a cidade anda, será que anda sem os servidores ?
Desafio a quem quiser fazer uma pesquisa sobre o que a população pensa sobre a greve dos servidores municipais.
O Sindata enfrenta a legalidade e legitimidade do Sismmar.
A Constituição garante ao sindicato profissional a representatividade legal.
Engana-se o nobre alcaide quando quer tirar-lhe essa representatividade simplesmente afirmando que nem todos os representados concordam com a greve. Suas afirmações só poderão enganar os estúpidos e insensatos.
O POVO não está acreditando nas mentiras do prefeito não. Prova disto eu tive na saída da missa de Corpus Christisque (como disse a repórter da Globo, tinha 15.000 pessoas) o POVO pegava os panfletos do pessoal do sindicato (CARTA ABERTA DOS SERVIDORES À POPULAÇÃO) e ficava com muita raiva do prefeito. Não vi ninguém hostilizar os funcionários, muito pelo contrário... E a faixa colocada também foi bastante respeitada.
Um conselho ao prefeito(se é que ele vai ouvir): é melhor chamar o sindicato para conversar, pois a sua barra com o POVO não está nada boa e pode piorar, principalmente depois que meus vizinhos ficaram com muita raiva quando assistiram a propaganda da Globo agora há pouco, em horário nobre, dizendo para o pessoal parar a greve. Quanto o senhor gastou com a propaganda, prefeito? Já não chega pagar o dobro para gente de fora vir tomar o lugar dos funcionários que são de Maringá?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.