22.6.06

Pontaria

Do Documento Reservado:

Pontaria

Ninguém escapa de sua pontaria. Um olho no peixe e outro no gato. Ele consegue. Uma de suas vítimas foi o secretário de Educação, Maurício Requião. Recém empossado, o irmão do governador desembarca no aeroporto de Umuarama e já dá de cara com um repórter que coloca um gravador próximo à sua boca
e pede que fale tudo. Maurício, de poucas palavras, gastou o verbo: falou sobre o governo Requião, os projetos e ações de sua pasta.

10 reais
Passados uns 10 minutos, o interlocutor baixa o gravador e a mordida: o senhor pode me dar dez reais para eu comprar pilha para o meu gravador? A essa altura, uma dezenas de amigos do secretário que o esperavam não agüentavam mais segurar o riso. O falso repórter era o famoso chato de Umuarama conhecido como Pontaria. Esse apelido bem dado surgiu em função de ele ser estrábico ao ponto de olhar à frente e enxergar atrás.

Democracia
Ontem, quando Maurício Requião desembarcou em Umuarama, eis que lá estava o Pontaria que, dessa vez, não era mais repórter e se intitulou seu segurança particular. Maurício não ficou bravo porque também soube que o vice-governador, Orlando Pessuti também caiu nas graças do Pontaria. Bem: governo democrático é assim. Tem que engolir o pobre e inofensivo Pontaria.

1 pitacos:

Batista Nacional em Umuarama 04:12  

Morei em Umuarama muitos anos, conheci o Pontaria, é figura clássica da cidade....é duro saber pra q lado ele tá olhando...hehehehe...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima