PMDB retira legenda do ex-deputado José Borba
Notícia da Juventude do PMDB:
O diretório estadual do PMDB do Paraná confirmou nesta sexta-feira que vai retirar o nome do ex-deputado federal José Borba da lista de pré-candidatos às eleiçõe proporcionais. A Juventude peemedebista chegou a preparar uma manifestação para a convenção que ocorrerá neste sábado em Curitiba.
Borba renunciou ao mandato para se livrar do processo de cassação por envolvimento no caso que ficou conhecido como “mensalão”. O ex-líder do PMDB na Câmara teria sido beneficiado com R$ 2,1 milhões com dinheiro do “valerioduto”.
O presidente da Juventude do PMDB (JPMDB), João Arruda, comemorou a retirada da legenda do ex-deputado. Segundo ele, prevaleceu o bom senso e a história de luta do partido. “O Borba estava em desacordo com a política e a ideologia do PMDB do Paraná. Prevaleceu o bom senso e a história de luta do MDB de guerra”. Com a decisão da executiva não será mais necessário o debate na convenção.
(O autor do pedido de expulsão de Borba é o advogado maringaense Marcos Capellazzi, que por sinal deixou o PMDB. O partido tira o nome de Borba da lista, permite-lhe que busque a vaga na Justiça, mas não o expulsou)
1 pitacos:
Ângelo, gostaria de falar sobre uma outra possível greve que esta prestes a acontecer, trata-se de uma greve da classe do gráficos.
Para ser mais exato, recebemos uma convocação com o seguinte texto:
SITIGRAM
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Maringá
CONVOCA
Companheiros já estamos negociando a reposição salarial com a classe patronal a 4 meses, precisamos definir de uma vez por todas o rumo a tomar, pois mais uma vez tivemos mesa redonda e mesmo com mediação do Ministério do Trabalho não foi possível fechar convenção.
Precismos discutir deliberações, conseqüencias e quais medidas tomar a partir desta ASSEMBLÉIA. Por isso é necessário a sua participação, quanto mais pessoas presente, melhor será o resultado.
Dia: 26 d eJunho de 2006 - Segunda-feira
Horas: 18:30
Local: Auditorio da Biblioteca Municipal de Maringá.
Ouvi-se rumores que nossa reposição só sera aceita se abrirmos mão da Tabela de Piso Salarial da categoria,,,, mas nem o piso a maioria das gráficas maringaenses estão cumprindo... será que só teremos atenção da comunidade, midia e autoridades se entrarmos em greve?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.