Greve: repercussão nos jornais desta terça
Folha de Londrina (que ilustra a matéria com foto de João Mário Góis):
Greve de servidores prejudica serviços públicos em Maringá - Redução de aulas para 27 mil alunos da rede municipal. Redução de 70% na coleta de lixo, poda de árvores e fiscalização do trânsito. Promessa de atendimento mínimo no sistema de Saúde. Estes são os primeiros reflexos da greve iniciada ontem por servidores da Prefeitura de Maringá. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), Ana Pagamunici, entre 60% a 70% dos 7.400 funcionários aderiram à paralisação.
O Estado do Paraná (com foto de Rafael Silva):
Servidores municipais de Maringá entram em greve - Os servidores da Prefeitura de Maringá entraram ontem em greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam, entre outros itens, um reajuste salarial de 16,67%. No entanto, a administração municipal ofereceu como proposta final uma reposição de 2,53%. Ontem, no final da tarde, a categoria se reuniu em assembléia para avaliar o primeiro dia de paralisação e decidiu que o movimento continua. São mais de sete mil servidores. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), 65% estão parados.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.