20.6.06

Escola Milton Santos - repercussão na Itália

Eis o teor da correspondência enviada por entidades italianas ao prefeito Silvio II pedindo que ele reveja o despejo da Escola Milton Santos (detalhe para a eterna lembrança de que é preferível construir escolas a presídios):

Exmo.
Prefeito de Maringá (PR)
Brasil

Senhor Prefeito,

- Nós conhecemos e acompanhamos de perto toda a história da Escola Milton Santos, que foi apoiada pela Prefeitura de Roma/Itália (2003/2005) e visitada por representantes de associações de solidariedade da Itália em várias ocasiões (em particular no mês de agosto de 2003, na ocasião de um encontro de membros do Conselho Municipal de Maringá com representantes de associações e instituições italianas).
- Acompanhamos, também, o grande trabalho desenvolvido pelos responsáveis da escola nestes anos e sabemos que 188 estudantes de Maringá e de outros municípios do estado do Paraná puderam estudar nesta escola.
- Sabemos, ainda, que milhares de famílias de pequenos agricultores foram beneficiadas pelos jovens que tiveram a oportunidade de aprender os princípios da agroecologia na Escola Milton Santos.
- Pensamos que seja muito importante construir escolas para não precisar construir outras prisões.
- Esperamos que V.Exa. mantenha vivo o precioso trabalho da Escola Milton Santos, corrigindo o erro da Prefeitura Muncipal de Maringá e concedendo a área para a escola que se encontra em plena atividade.

COMITATO DI APPOGGIO AL MST DI ROMA
(Aderiscono: Adista, Arci, Associazione Salvador Allende, Cigl Roma/Lazio, Cipax, Manitese, Rete Radié Resch, e singoli cittadini)

ASSOCIAZIONE NAZIONALE AMIG@S MST-ITALIA
Fratelli dell’Uomo, Rete Radié Resch Quarrata e Foggia, Manitese Mestre, Modena Terzo Mondo, Gruppo Mission Parma, ForoContadino/Altragricoltura; Puntorosso/MassaCarrara; Joao Xerri, responsabile America Latina Ordine Domenicano; Marco Calabria/Carta; Chiara de Poli e Antonio Lupo, Chiavari;Eugenio Caliceti, Trento; Daniele Piazza, Varese; Mario Alemi, Lucia Agrati/Milano; Silvia Palmerini, Sergio Lessa/Perugia; Sergio Ruggieri/Jesi; Aldo Montalti/Follonica, Serena Romagnoli, Alessandra Anzuini, Elena De Angelis, Benedetta Malavolti, Marta Gomez, Paolo Menichino, Fabiola Di Fabio /Roma ecc.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima