Empregos formais: no Sul, PR liderou em maio
O Paraná foi o único estado do Sul que gerou postos de trabalho formais durante o mês de maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged- Estatístico) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quarta-feira. No último mês, o estado criou 13.468 novos empregos com carteira assinada. Santa Catarina teve perda de 367 postos de trabalho, e no Rio Grande do Sul, a perda foi de 3.867.
Dos 27 estados do país, o Paraná está entre os três que mais geraram empregos formais em maio, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. As 13.468 vagas abertas no Paraná representam 6,77% do saldo nacional, que foi de 198.837. “Os números mostram que o governo do estado tem uma política voltada para a geração de emprego e renda para todo o paranaense, criando condições para que a população tenha emprego próximo de onde vive”, destaca o secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Emerson Nerone.
0 pitacos:
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.