13.6.06

Aqui não, violão!

A encrenca aconteceu cerca de uma hora atrás, na Vila Esperança. Um trator recolhia lixo, quando lideranças do movimento grevista impediram a rua. O ajudante-de-ordens do prefeito Silvio II, Mário Alexandre (CC2), estava lá. Chamaram a PM, com cachorro e tudo, para liberar a coleta. Tratou-se da primeira coleta de detrito da história feita com aparato e escolta policial; detalhe: feita em Maringá com funcionários arregimentados por Silvio II em Ponta Grossa.
As fotos, de Mister M, mostram como foi a coisa.

(Clique para ampliar)

10 pitacos:

Anônimo,  19:52  

a população não tem culpa, se não querem que recolham o lixo que seja da casa dos grevistas. quando achei que o salario que ganhava era insuficiente procurei outro empregp

Anônimo,  19:53  

não podemos proibir os que querem trabalhar

Anônimo,  20:06  

Se esses grevistas não querem que recolham o lixo, sugiro que eles o levem para suas casa, já que é tão importante para eles ter lixo por perto, como se não bastasse suas próprias presenças.

Anônimo,  20:23  

tá certo, não pode deixar não. Não sou funcionário publico nem filiado a partidos mas eu creio que o lixo de Maringá deve ser recolhido por pessoas que moram em Maringá não de Ponta Grossa. O Prefeito tem que negociar e só ele pode resolver isto, se ele quiser é claro...

Anônimo,  21:00  

CONCORDO COM O COLEGA, DEVEMOS LIMPAR A PROPRIA BUNDA. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE OUTROS FAÇAM POR NÓS. EM VEZ DOS GREVISTAS PROIBIREM DEVERIAM ESTAR RECOLHENDO O LIXO E DANDO EXEMPLO. PAREM COM OS TRABALHOS BUROCRATICOS E NÃO COM OS DE NECESSIDADE PUBLICA.

Anônimo,  23:18  

É muito cômodo para Sílvio Barros II ficar sentado no seu gabinete, ar condicionado, enquanto os servidores, principalmente os garis que ganham R$390,00, muitos com mais de 20 anos de trabalho sofrem com tudo isto que está acontecendo e ainda tem que assistir esse descaso do digníssimo, pagando R$750,00 para gente de fora.

Se não tem dinheiro para o nosso gari (e a maioria deve ter votado nele, pois se elegeu com o voto dos mais pobres), que precisa ser respeitado, inclusive foi isto que o digníssimo prometeu em campanha, porque tem dinheiro para gente de fora?

Nada contra o pessoal de fora, mas está errado.

Pelo que meu primo, que mora na Vila Esperança, disse foi mais uma armação da FAMÍLIA BARROS, pois onde estava os caminhões com o pessoal terceirizado estava cheio de cargo (os de fora, não funcionários) e funcionário de confiança, brigando, xingando e criando confusão com os funcionários. Tinha até enfermeiras e professoras chorando. Até onde vai esta baixaria deste prefeito?

Amanhã, segundo os jornais, a Promotoria chamou o prefeito para conversar, a pedido do sindicato. Quero fazer um apelo:

- Prefeito, seja humilde, mesmo que isto seja difícil para o senhor. Eu vivo escutando que o senhor é um homem de Deus. Então, use da humildade que o Criador deu a cada um de nós e resolva esta situação. Será bom para o senhor, para a população e para os servidores que talvez irá respeitá-lo, pois parece que isto não está acontecendo.


UM APELO...

Anônimo,  23:22  

O Requião está sabendo que a sua polícia está usando cachorro para intimidar servidor, ser humano, eleitor??

A polícia está pensando que está no governo do Álvaro Dias (aquele que gostava de pôr cavalos em professora?? Ou pensa estar no governo de Jaime Lerner???

Anônimo,  13:17  

Acho que o endereço das lideranças grevistas e políticas deveria ser listado para que o lixo seja depositado nas respectivas residências.

Eu acho que essa greve está sendo comandada por uma senhora equivocada. As palavras de ordem dela eram "Lixo nas ruas!" "Funcionários nas ruas!". O pior foi quando ela começou a cantar "O canto da cidade".

Anônimo,  22:06  

Os servidores que estão em greve também devem estar sofrendo com o lixo acumulado defronte suas casas. Com certeza não queriam que isto estivesse acontecendo, Porém acho que foi ou tem sido a única forma de pressionar este prefeito intransigente a dialogar.
Infelizmente cada um joga com as armas que tem!

Anônimo,  22:16  

Realmente o que mais tem incomodado a todos nesta cidade é o lixo que não está sendo coletado, basta verificar o número de mensagens a este respeito.
Os cidadãos maringaenses vão precisar de mais um pouco de tolerância, logo isso será resolvido,pois o prefeito já está dando mostras de desesepero, atirando para todos os lados e dando sinais de desorientação.
Enquanto isto o movimento dos servidores cresce a cada dia, mostrando estar unificado e organizado.
Esta greve já alcançou repercussão estadual, nacional e internacional, basta conferir os apois que não param de chegar de todos os cantos. ISSO DEMONSTRA QUÃO IMPORTANTE É A LUTA DOS TRABALHADOReS !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima