Veja tem novo sócio
Outra da Veja:
O Grupo Abril, que edita Veja, tem desde a sexta-feira passada um novo sócio, o grupo sul-africano Naspers, empresa com quase um século de tradição e faturamento anual de 2 bilhões de dólares. O grupo investiu 422 milhões de dólares na compra de 30% do capital da Abril, no que se tornou sua maior injeção de dinheiro realizada no exterior. Os novos sócios da Abril editam jornais, revistas, operam canais de televisão paga e são agressivos em internet no próprio país e em empreendimentos na China, Rússia, Índia, Grécia, Chipre e Tailândia.
2 pitacos:
Será que os africanos vão alterar o rumo editorial da Veja-PSDB? OU vaõ ser imparciais? Desde setembro do ano passado não a compro nem a leio em lugar algum. Que jornalismo feio.
Só uma pergunta: será que é difícil saber qual a postura deste grupo e de seus veículos de comunicação em relação ao apartheid enquanto este nefasto regime racista vigorou contra os negros reais donos da África do Sul? Daí talvez saím duas respostas: o porquê de investirem justo na Veja, a expressão mesma e verdadeira do apartheid nestas paragens, bem como que tipo de política editorial vigorará. Se for a de apartheid, nada a mudar, apenas investir em quem "merece" pelos serviços prestados.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.